domingo, 15 de novembro de 2009

Campeonato Brasileiro Paraolímpico 2009

O campeonato brasileiro paraolímpico 2009 foi realizado na cidade de Brasília nos dias 14 e 15 de Novembro. Dentre várias categorias que disputaram a competição a equipe Brasplásticos/Unieuro foi representada na categoria LC1 pelo atleta João Schwindt. No sábado foi disputada a prova de contra-relógio com extenção total de 14 km, e no domingo ocorreu a prova de circuito com 50 minutos de duração. Veja abaixo fotos e resultados.


Circuito - 50 min

1 - JOÃO SCHWINDT - Brasplásticos
2 - LAURO CHAMAM - PREFEITURA DE ARARAQUARA
3 - ANDRÉ LUIS NOVAES CÂNDIDO - Fecierj
4 - ISMAEL CRONTHAL - CLMTBC
5 - ROBERTO CARLOS SILVA - APARU
6 - ADRIANO SOUZA NASCIMENTO - BMMTBC
7 - TIAGO EMANUEL DOS SANTOS - HARPIA ADVENTURE
8 - EDUARDO FRANCO SANCHES - RINO
Abandonou - RAFAEL RENOVATO DOS SANTOS - ADFEGO
Abandonou - EDNALDO SOUZA - ARAPONGAS
Abandonou - DIEGO SANTANA - avulso

Contra-relógio - 14km



1 - LAURO CHAMAM - PREFEITURA DE ARARAQUARA 00h18'07''
2 - JOÃO SCHWINDT- Brasplásticos 00h18'18''
3 - ANDRÉ LUIS NOVAES CÂNDIDO - Fecierj 00h18'52''
4 - ROBERTO CARLOS SILVA - Aparu 00h19'19''
5 - ISMAEL CRONTHAL - CLMTBC 00h19'22''
6 - ADRIANO SOUZA NASCIMENTO - BMMTB 00h20'33''
7 - DIEGO SANTANA - Avulso 00h21'30''
8 - EDUARDO FRANCO SANCHES - RINO 00h21'42''
9 - RAFAEL RENOVATO DOS SANTOS - ADFEGO 00h21'55''
10 - EDNALDO SOUZA - Arapongas 00h22'05''

A prova de circuito foi curta porém dura, devido ao forte calor e sol que estava fazendo na capital neste domingo. Logo no início o atleta Lauro Charmam teve um pneu furado, a pedido do atleta o pelotão diminuiu o ritmo para que desse tempo dele trocar de roda e se juntar novamente ao grupo, com exceção de Roberto Carlos todos respeitaram e esperaram por Lauro para darem continuidade aos ataques. Quando Lauro chegou começaram a sequência de ataques hora de João, hora de Lauro, até que o pelotão se partiu sobrando apenas quatro atletas; João, Lauro, André e Ismael. Lauro e João continuaram com a sequência de ataques com o intuido de escaparem, porém valentemente André e Ismael resistiram a todas as tentativas permanecendo no grupo até o fim da prova. A disputa foi para a última volta, após a última curva a cerca de 500 metros para a chegada João antecipou o sprint, conseguiu sustentar o ritmo até o final cruzando a linha de chegada em primeiro, se sagrando o primeiro brasiliense campeão brasileiro paraolímpico de ciclismo, logo em seguida cruzaram a linha: Lauro, André e Ismael.


João recebe os cumprimentos do companheiro de equipe, Telmar, o "Teteco", que andou forte na prova dos 100 km master A.

O amigo Gustavo Chaveiro parabeniza João pela vitória. Chaveiro fazia uma bela prova nos 100km, mas perto do fim foi prejudicado por uma pequena confusão da arbitragem da prova.

"João, parabéns pela brilhante vitória. Os últimos duzentos metros aproximadamente foram de tirar o fôlego, pois você foi perseguido implacavelmente pelo adversário e mesmo assim não diminuiu o rítmo até cruzar a linha de chegada.
A sua perseverança e força de vontade é motivo de orgulho para a nossa equipe.
"

Ass. Coronel Santiago

"Agradeço a todos pelo carinho e pela força, essa vitória foi muito especial pra mim, primeiro porque foi em casa e pude compartilhar a alegria com os amigos que estavam lá presentes e segundo porque foi suada, havia fortes atletas, especialmente o Lauro que estava fortíssimo, num final de semana realmente inspirado."

Ass. João Schwindt

Em breve fotos e dados sobre os 100 km de brasília que ocorreu paralelamente ao brasileiro paraolímpico.

Nenhum comentário: