domingo, 10 de janeiro de 2010

José Rujano está de volta no jogo!!

Rujano vence 19º etapa do Giro d’Italia de 2005


O minúsculo venezuelano José Rujano (1.62 m e 48 kg) de 27 anos está de volta à Europa! Em 2010 defenderá a equipe italiana profissional continental ISD-NERI e seu principal objetivo esse ano será o Giro d’Italia em Maio, prova que o fez famoso em 2005 quando terminou em terceiro lugar se firmando como um dos melhores escaladores de sua geração.

No entanto nos três anos seguintes não conseguiu se destacar apesar das mudanças para equipes maiores: Quick Step (2006), Unibet (2007), Caisse d'Epargne (2008).

Em 2009 voltou para a América do Sul e defendendo a equipe sul americana Gobernación del Zulia venceu a Vuelta a Colombia e Vuelta a Táchira demonstrando que ainda pode deixar sua marca no ciclismo europeu. Esse ano, novamente defendendo uma equipe européia, terá sua chance de provar seu valor. Apesar dos altos e baixos de sua carreira ele certamente não perdeu sua auto-confiança:

"Eu me considero o terceiro melhor escalador do mundo agora, atrás dos espanhóis Alberto Contador e Joaquim Rodríguez", disse ele e completou: "Esse ano eu não vou para o Giro apenas para correr, não. Eu vou lutar para estar entre os três primeiros.”

Ele inicia sua temporada nesta quarta-feira, dia 14 de Janeiro na Vuelta al Táchira, prova de 12 etapas realizada na Venezuela e que vai até o dia 24.

Ficaremos de olho no pequeno. Veja o Clip!


Nenhum comentário: