sábado, 16 de janeiro de 2010

Pelotão de sábado 16/01/2010

Pelotão de sábado, dia 16 de Janeiro, dia bonito e primeiro pelotão de subida do ano, já que nos dois primeiros sábados do ano decidiu-se por não fazer as subidas da 8% e matinha. Só que hoje foi diferente...

Um bom número de ciclistas compareceu, dentre eles; os Unicesp: Rodrigo “Morcegão”, Fabinho, Luciano “Mineiro”, Ailton. Os cicloracers: Roberto França, Marconi “Cabeleira”, Paulo “Paulada”, Paulo Roberto, Henrique Siqueira, Fernandão. Os Brasplásticos-Unieuro: João Schwindt e Robson Gonçalves. Presentes também, Alex Vilar, João Vitor, Rodrigo Sousa, Guilherme e vários outros.

O treino começou em ritmo bom, ainda no trajeto de ida Morcegão teve seu pneu dianteiro furado, alívio para os que não estavam a fim sofrer. Chegada à subida da 8%, com o grupo ainda compacto, João Vitor apertou o passo e ninguém o seguiu, alguns segundos depois João Schwindt decidiu ir à caça de seu chará, o alcançando na descida da 8%, dando início a primeira fuga do dia. Na metade da subida da matinha, “Cabeleira” atacou o pelotão trazendo consigo Ailton, logo a frente se juntaram a João Vitor e João Schwindt, formando assim o quarteto que não seria mais alcançado. Os quatro logo se organizaram e seguiram em ritmo forte trocando roda em todo trecho de ida e volta. O pelotão atrás não parecia organizado ou mesmo interessado em buscar a fuga e seguiu em ritmo de treino normal.

Na fuga, perto do fim, como de costume o clima de colaboração entre os atletas vai pelos ares e é cada um por si. Marconi em sua contra-relógio foi o primeiro a lançar o que seria uma série de ataques tentando se livrar dos três carrapatos. No entanto nenhum ataque vingou e todos seguiram firme até os últimos instantes, quando João Vitor antecipou o sprint, sendo seguido de perto por Ailton, Marconi e João. Ailton passou João Vitor, no entanto foi ultrapassado por Marconi e João. A fuga vitoriosa do dia terminou assim: Marconi venceu, João Schwindt 2º, Ailton 3º, João Vitor º4.

O pelotão principal chegou picotado, primeiro com Henrique Siqueira e Luciano Mineiro destacados à frente e logo em seguida os demais.

86 km - 40.7 km/hr de média

Os 3 primeiros do dia


4º lugar João Vitor (LiveStrong) e sua novíssima Trek Madone 4.9

Nenhum comentário: