quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Lance desafia Chris Lieto via Twitter!

A era do Twitter:

Para os que ainda não conhecem, o Twitter é o chamado “mini blog” onde qualquer um pode postar na internet mensagens curtas sobre o que está fazendo no momento, ou qualquer outra coisa que queira. Dentre as várias pessoas famosas e inúmeros ciclistas profissionais que usam o twitter, Lance Armstrong é um grande adepto do twitter, ele é um dos usuários mais ativos do serviço, onde publica diariamente várias mensagens fotos e vídeos.

É interessante o que esse serviço tem feito nos últimos meses. Por exemplo Lance já convidou, via Twitter, seus fans a irem pedalar com ele em várias ocasiões. Na Irlanda e Austrália seu convite, feito no dia anterior, trouxe mais de 7 mil ciclistas a irem dar uma volta com ele. Ontem durante seu treino, Lance que está treinando sozinho no Havai, viu passar a toda velocidade do outro lado da estrada
Chris Lieto em sua contra-relógio, Chris é campeão de Iron Man e mora no Havaí. Então depois de seu treino, pelo Twitter Lance fez um desafio a Chris, para se encontrarem no dia seguinte para um desafio de contra-relógio de 14 milhas, cerca de 22.5 quilômetros. Chris aceitou o desafio, e hoje os dois ciclistas emparelharam suas bikes de crono para o desafio. Resultado: Lance venceu com o tempo de 18 minutos e 35 segundos, média de 56 km/hr, Chris fez 18:50, 15 segundos mais lento. Os dois fizeram esse tempo sem rodas de corrida, no entanto o vento estava a favor como Lance mesmo informa no vídeo abaixo.

Vídeo postado por Lance no Youtube mostra ele e Chris antes do desafio. Assista aqui. Alguns amadores também apareceram para o desafio, porém o tempo de nenhum deles foi divulgado.



Computador da bike de Lance mostra o resultado do desafio. Detalhe para a média de batimento cardíaco: 176. No entanto tem uma informação ali que ele não quis mostrar ao público...

Nenhum comentário: