domingo, 21 de fevereiro de 2010

Pelotão de domingo 21/02/2010

Domingo ensolarado, grande número de ciclistas presentes. Equipes como ciclo race e unicesp, após terem participado de provas fora de Brasília, estavam de volta em peso com seus principais atletas. A equipe Brasplásticos presente com suas duas novas “contratações”: Diego Cozac e João Vitor. Equipe AAZ também presente com suas principais peças. Equipe Superbike 101 presente com Carlos "Taguá" e Cleiton Santos.

Ritmo forte desde o início, em um momento de desatenção de alguns atletas, rodas se tocaram e uma queda aconteceu logo no início envolvendo cerca de cinco atletas, mas nada grave.

Após a “relargada” uma fuga com João Vitor, Diego Cozac, Henrique Siqueira, Carlos “Taguá” e alguns outros se formou ainda no lago sul. Quando o pelotão alcançou a fuga, no início da subida do Centro Cultural Banco do Brasil, outro grupo atacou, formando a fuga vitoriosa do dia, nesse grupo estavam fortes atletas como: Rodrigo “Morcegão”, Henrique Siqueira, Rafael Borges, Rodrigão, Carlos “Taguá” e João Vitor, que logo se organizaram e abriram distância.

A equipe AAZ com Juliano Montandon, Fernando Cézar e Abraão Azevedo tomou a frente do pelotão na tentativa de neutralizar a fuga, no entanto eram poucos atletas colaborando na escalera para neutralizar a forte fuga que seguia a todo vapor à frente.

A fuga não chegou a ser ameaçada pelo pelotão, e nos momentos finais Rafael e Henrique se destacaram dos outros “fugados” e venceram o treino, chegando juntos sem disputar a chegada, em seguida também sem disputar a chegada chegaram Rodrigão e João Vitor. No pelotão a história foi diferente, a chegada foi disputada no sprint, Renato André e João Schwindt embalaram o novo companheiro de equipe Diego Cozac que bateu a chegada.


42.7 km/hr de média

Nenhum comentário: