sábado, 27 de fevereiro de 2010

Pelotão de sábado 27/02/2010


Vitória da equipe Brasplásticos-Unieuro em dia de muitas fugas!

O dia das subidas começou nublado, ritmo bom desde o início, logo na QI 11 partiu uma fuga motivada pela meta de montanha (Guilherme Souza, através da Transportadora MIDIALOG, ofereceu 50 reais para o primeiro a chegar no balão da subida da 8%) inicialmente na fuga: Diego Cozac e Luciano “Mineiro”, em seguida saltou o jovem Samuel Vaz, Carlos “Taguá”, Grilo e um triatleta de nome até então desconhecido. Chegada a 8% o triatleta começou puxando, na metade da subida Luciano assumiu a ponta ditando um ritmo forte, nos metros final da subida Diego foi o primeiro a arrancar, mas foi surpreendido por Carlos “Taguá” que foi mais forte, chegando ao final da subida em primeiro, garantindo os 50 reais e fazendo jus a tradição de que: quando está valendo grana, "Taguá" não costuma dar bobeira.

Após a definição da meta, um grupo de cerca de seis atletas se juntou ao "grupo da meta" no pé da matinha formando assim outra fuga que andou escapada até a ponte JK, quando o restante do pelotão chegou. Ainda no trecho de ida, no fim da L4, Ailton escapou com outro atleta, e andaram escapados até a altura do Centro Comunitário UnB (a Tenda da UnB), já no trecho de volta. Na subida da Vila Planalto o forte ritmo ditado pelo pelotão resultou em algumas sobras, diminuindo o tamanho do pelotão. Na entrada do lago o pelotão da frente já estava bastante reduzido, com vários atletas ficando pelo caminho formando grupos menores atrás.

Um pouco antes da subida do Dom Orione, João Vitor atacou forte, Cyro Jaker foi junto e logo abriram boa distância. Após a subida do Dom Orione, Rodrigão, um dos atletas mais combativos do dia, ditou ritmo forte, o que partiu o pelotão, trouxe com ele apenas João Schwindt e Anderson Abdala. Na altura da QL 10 Rodrigão e João Schwindt encostaram em João Vitor e Cyro Jaker, estava formada a fuga que não seria mais alcançada. Os quatro atletas logo se organizaram e abriram boa distância.

Nos momentos finais, após o Gilberto Salomão, Rodrigão impôs um bom ritmo, evitando que o pelotão, que a essa altura já estava próximo, encostasse. A aproximadamente 600 metros da chegada João Vitor assumiu a ponta e a embalada para João Schwindt, no entanto, a cerca de 200 metros foi Cyro o primeiro a arrancar, João Schwindt sprintou em seguida, conseguindo ultrapassar Cyro nos últimos metros, vencendo o treino, Cyro foi o 2º e João Vitor completou em 3º. Logo em seguida chegou o pelotão, onde Alex Vilar foi o primeiro seguido por Anderson Abdala.

41.7 km/hr de média.

Nenhum comentário: