terça-feira, 13 de abril de 2010

Cancellara poderia vencer o Tour de France?

Cancellara poderia vencer o Tour de France? Enquanto alguns começam a comentar que Cancellara poderia bater o recorde da hora, o técnico italiano Aldo Sassi acredita que nos próximos anos Cancellara pode almejar algo bem maior do que o recorde da hora e partir para o título do Tour de France. Sassi informou que ele só precisa perder cerca de 6 quilos, dos quais só 3 seriam de músculo e dessa forma não perderia sua potência. “Se ele conseguir chegar aos 70 quilos, e com uma equipe trabalhando para ele, não tenho dúvidas de que ele será um sério candidato ao Tour” comentou Sassi. Lembrando que Cancellara tem 1.86 m de altura.

Vale lembrar também que esse Suíço filho de italianos cresceu sonhando um dia ganhar o Tour de France.

Enquanto rolam todos tipos de especulação o chefe da Saxo Bank, Bjarne Riis, está tentando convençer Cancellara a partir para a vitória em mais uma Clássica, a Liège-Bastogne-Liège que ocorre dia 25 de abril e aproveitar a ótima forma que ele se encontra no momento. No entanto Cancellara disse que gostaria de descansar um pouco após as vitórias em Flanders e Paris-Roubaix. Vamos ver qual é o poder de convencimento de Bjarne Riis nos próximos dias.

Cancellara já venceu 3 das 5 Grandes Clássicas e dia 25 desse mês poderia partir para a 4º.

Assim como o tênis possui seus quatro torneios de maior prestígio, chamados de torneios "Grand Slam", sendo eles: o Australian Open, French Open, Wimbledon e o US Open. O Ciclismo possui as chamadas "5 Monuments of Cycling", ou seja os "5 Monumentos do Ciclismo", nome dado as 5 Clássicas (provas de um dia) de maior prestígio do ciclismo mundial. Sendo elas:

Milan-Sanremo (Itália) - Março
Ronde Van Vlaanderen - Flanders (Bélgica) - Abril
Paris-Roubaix (França) - Abril
Liège-Bastogne-Liège (Bélgica) - Abril
Giro di Lombardia (Itália) - Outubro


Cancellara já venceu Milan-Sanremo, Flanders e Paris-Roubaix. No entanto Liège-Bastogne-Liège e Giro di Lombardia favorecem ciclistas mais leves por possuirem mais subidas, mas Bjarne Riis acredita que Cancellara pode muito bem vencer as duas, devido a sua enorme potência. É aguardar pra ver até onde o "Spartacus" pode chegar.

“Cancellara is from another planet ! ”, traduzindo: "O Cancellara é de outro Planeta ! ", esse foi o comentário de Bjorn Leukemans, ciclista belga da equipe Vacansoleil que ousou tentar ficar na roda de Cancellara quando este atacou a 50 Km do fim e partiu para a vitória na Paris-Roubaix no último domingo.

Nenhum comentário: