sábado, 17 de abril de 2010

Pelotão de sábado 17/04/2010


Número razoável de ciclistas compareceram ao treino de hoje, algo entre quarenta e cinquenta atletas.

No trajeto de ida, a primeira fuga a se destacar foi de Caio (Ciclo Race) e Emanuel (AAZ), os dois escaparam na altura da QI 17 e abriram boa distância.

O pelotão seguia em ritmo moderado até a subida da 8% onde Adelson (Superbike 101) impôs ritmo forte, em seguida João Schwindt (Brasplásticos-Unieuro) atacou e foi acompanhado apenas por Carlos Taguá (Superbike 101) e Rafael Madeira (Avulso), os três alcançaram e passaram da fuga de Caio e Emanuel ainda antes do topo da 8%.

Os três atletas logo se organizaram, formaram uma escalera e não foram mais alcançados pelo pelotão, que parecia não estar muito organizado para buscar a fuga. Adelson ainda tentou pular na fuga na L4 norte, mas sozinho não conseguiu, no entanto conseguiu andar destacado do pelotão até o fim do treino.

Na entrada no lago sul Rafael infelizmente teve seu pneu furado e foi obrigado abandonar, deixando apenas Taguá e João na fuga. Os dois levaram a fuga até o fim, onde fizeram uma bela disputa pela vitória. João foi o primeiro a arrancar, a cerca de um quilômetro para o fim, no entanto Taguá buscou e atacou por cima, João não desistiu, foi à busca de Taguá, conseguindo ultrapassá-lo somente nos últimos metros. Em seguida chegou Adelson destacado e Bira (Superbike 101) que antecipou a chegada do pelotão, Guilherme Souza (Avulso) mostrando grande evolução foi o 5º.

77 km

39.6 km/hr de média



Taguá e Schwindt nos últimos 20 metros

Atletas que se destacaram hoje, Rafael Madeira andou muito forte na fuga mas teve azar no fim, João Schwindt venceu o treino, Carlos Taguá foi o 2º e Adelson Maciel foi 3º chegando escapado.



Nenhum comentário: