sábado, 24 de abril de 2010

Pelotão de sábado 24/04/2010

Sábado ensolarado, pelotão cheio, dias de fugas e quedas também.

Ritmo intenso desde o início, na altura da QI 12 Abdala escapou com Juliano, na subida da 8% uma outra fuga perigosa se formou, com cerca de seis atletas, esses seis alcançaram a fuga de Abdala e Juliano após a subida da matinha. No entanto, sem muito entendimento entre os atletas, a fuga acabou sendo neutralizada pelo pelotão antes da descida da matinha.

Nesse momento Ailton, Juliano e Paulada escaparam e abriram boa distância, no retorno da L4 Anderson Abdala e Junior Bombado escaparam e na descida da JK se juntaram a 1º fuga. No lago sul Paulada voltou para o pelotão e a fuga seguiu com quatro atletas.

O pelotão vinha forte mas sem muita organização, somente após entrar no Lago Sul o pelotão finalmente se organizou e formou uma veloz escalera, no entanto na altura da QI 18 ocorreu uma forte queda envolvendo dois ciclistas e uma caminhonete que subitamente parou no meio da pista provocando o acidente.

O pelotão parou para ajudar os envolvidos. Após a 'relargada', um pouco mais a frente ocorreu outra queda.

Sem saber da confusão que ocorria no pelotão a fuga seguia a todo vapor, na chegada Junior Bombado impôs sua força e foi o vencedor, em 2º Ailton, 3º Abdala e 4º Juliano.

Após as duas quedas que ocorreram no pelotão, sem clima para disputar chegada os atletas se encaminharam lentamente para o posto.



Juliano e Ailton

Junior Bombado e Abdala indo à busca de Juliano e Ailton


Caminhonete que causou a queda no pelotão e toda a confusão


O fato de não ter ocorrido disputa no pelotão gerou grande confusão quanto a decisão do Tour do DF, que teria hoje sua 3º e última etapa. Com a vitória de hoje Junior Bombaro iria para 22 pontos, no entanto João Schwindt, que estava no pelotão, precisaria apenas de um oitavo lugar hoje para somar 23 pontos e garantir a vitória no geral.

Como a chegada do pelotão foi neutralizada, o que impediu Schwindt de marcar pontos, Schwindt se sentiu prejudicado por não ter tido chance de pontuar no Torneio, no entanto Junior Bombado reivindicou a vitória. Sendo assim, sem ninguém chegar a um acordo, os representantes das equipes se reuniram ao fim para chegar a um acordo, e acabaram por decidir que o mais justo seria cancelar a premiação desse torneio e transferi-la para um outro que ocorrerá nos dias 8 e 9 de Maio. Ou seja, Pelotão de Montanha no sábado e de Planície no domingo, pontuação zerada!! Assim, todos terão chances!!

Atenção: Essa decisão foi alterada para a decisão acima, será uma etapa apenas, dia 08 de maio, mantendo a pontuação até aqui !


Nenhum comentário: