sexta-feira, 28 de maio de 2010

IVAN BASSO IN ROSA !!


A etapa de hoje do Giro foi simplesmente fantástica. Ivan Basso, e seu companheiro de equipe Vincenzo Nibali e Michele Scarponi deixaram todos para trás na dura escalada do Passo del Mortirolo, chegaram a abrir 2 min e 20 segundos de Arroyo, até então o Maglia Rosa. No entanto essa diferença caiu para apenas 40 segundos ao fim da longa descida, isso devido a fraca habilidade de Basso nas descidas, Nibali pelo contrário um ótimo atleta nas descidas, teve que ter paciência e diminuir o ritmo em várias ocasiões para esperar por Basso. No entanto os últimos 9 km eram de subida até a chegada em Aprica, e foi ai que Basso com a ajuda de Nibali torceu o cabo e abriram 3 minutos do grupo do Maglia rosa Arroyo, que continha também, Vino, John Gadret, Carlos Sastre e Cadel Evans.

Michele Scarponi venceu a etapa se beneficiando do grande esforço da dupla da Liquigas. Com o resultado de hoje Basso tomou a liderança de Arroyo e lidera por uma diferença de 51 segundos, agora dificilmente perde esse Giro, já que a etapa de sábado tem mais subida e domingo é um contra-relógio curto de 15 km.

Nibali pulou para terceiro na classificação geral e tem grandes chances de terminar esse Giro em segundo, fazendo uma dobradinha da Liquigas. Nibali sem duvida nenhuma está se mostrando um excelente ciclista, venceu o Tour de San Luis na Argentina em janeiro desse ano, e com apenas 25 anos tem tudo para futuramente vencer as grandes voltas.



Nenhum comentário: