segunda-feira, 14 de junho de 2010

Brasiliense - 2º Etapa



A segunda etapa do campeonato brasiliense foi disputada neste domingo dia 13. O horário da largada (meio dia) dificultou um pouco a vida dos ciclistas.

Poucos minutos após a largada Junior Bombado (Unicesp) atacou forte, João Schwindt (Brasplásticos-Unieuro) seguiu e junto com ele veio Rodrigo Morcegão (Unicesp). Os três rodavam forte e aos poucos iam abrindo distância do pelotão, a fuga seguia bem, no entanto após quase meia hora de fuga e faltando ainda cerca de uma hora para o fim da prova, Rodrigo Morcegão decidiu atacar a fuga e seguir sozinho. Diante da decisão de Morcego, Schwindt então parou de colaborar com a fuga e passou a marcar Junior, que após alguns ataques na tentativa de largar João também parou de puxar, resultado, logo o pelotão alcançou os dois, em seguida Morcego também foi alcançado, era o fim de uma fuga que tinha grande potencial para ir até o fim.

Com o pelotão compacto novamente alguns ataques se sucederam, no entando foi o ataque de Ailton (Unicesp) e Mineiro (Unicesp) que vingou, as outras equipes demoraram a responder e ambos logo abriram boa distância. A situação dificultou para as outras equipes que estavam no pelotão a medida que os ataques eram bem marcados pelos atletas Unicesp Morcegão e Alan. Gustavo (Clube Fernandes de Ciclismo) de Goiânia tentou escapar em várias ocasiões mas era sempre bem marcado. Aranha (Leão Bikes) fez um bom trabalho de equipe ajudando André Choquito (Leão Bikes). A poucos minutos do fim, já com a fuga fora do alcance do pelotão Rafael Madeira (AAZ) atacou foi acompanhado por Alan, ambos andaram escapados por algumas voltas, mas perto do fim foram alcançados pelo pelotão.

A dupla da Unicesp venceu tranquilamente a prova, a decisão das outras posições ficou para o sprint do pelotão, que a essa altura já estava bastante reduzido, Rodrigo Morcegão venceu facilmente o sprint ficando com a 3º posição, João Schwindt foi o 4º e André Choquito fechou o pódio em 5º lugar.

Fuga inicial (Schwindt, Morcego e Junior)

Belo visual do pelot

Taguá, Aranha e João Vitor

Dupla Unicesp vence

Morcego bate a chegada do pelotão

João Schwindt 4º , André 5º, Junior Bombado 6º

João Vitor foi o vencedor da sub23


Fotos: Wander Vieira e Cláudia Uilza

Nenhum comentário: