segunda-feira, 28 de junho de 2010

Campeonato Brasileiro Paraolímpico 2010



O Campeonato Brasileiro paraolímpico 2010 ocorreu no autódromo de Brasília nesse final de semana, dias 26 e 27 de Junho. Brasília foi representada na categoria LC1 com dois atletas: Guilherme Augusto Souza e João Schwindt.

No sábado foram disputas as provas de contra-relógio, Soelito Gohr (Scott/SJC) foi o vencedor, mostrou toda sua força nessa prova fechando os 16 km e 200 metros em 21 minutos redondos, com uma média de 46,286km/h, o 2º foi João Schwindt (Brasplasticos/Unieuro) com o tempo de 21 minutos e 34 segundos, o 3º foi Lauro Cesar Chaman (Grafinew Araraquara) com o tempo de 22 minutos e 14 segundos. Guilherme Souza perdeu seu tempo de largada e saiu com alguns minutos de atraso, o que comprometeu completamente sua prova.

No domingo foi disputada a prova de estrada com poucos atletas, somente nove atletas largaram na categoria LC1. Início em ritmo moderado com poucos ataques, com menos de 10 quilômetros de prova de um total de 58 km
Soelito atacou forte, Lauro o acompanhou de imediato, João demorou alguns segundos para responder ao ataque, o que acabou sendo fatal. Os dois atletas rapidamente abriram alguns metros e logo organizaram uma escalera, João ainda tentou uma aproximação, mas com o forte vendo acabou sendo impossível alcançar os Soelito e Lauro que seguiram em ritmo forte e abrindo maior distância. O pelotão reduzido não foi capaz de se organizar para buscar a fuga, após completar algumas voltas sozinho João foi alcançado pelo pelotão que a essa altura era composto apenas por Guilherme Souza, Roberto Carlos e Ismael Rocha. Na disputa pelo primeiro lugar Lauro Chaman foi o vencedor com um forte sprint na reta final dos boxes, Soelito foi o 2º, na disputa do pequeno grupo Schwindt levou a melhor e ficou com 3º lugar, Ismael foi o 4º e Guilherme Souza o 5º.


No ciclismo não há margem para erro. Quando Soelito atacou demorei para reagir, quando decidi ir já era tarde demais, pois Lauro, que também é muito forte, foi junto com ele, então ficou praticamente impossível alcançá-los, especialmente sozinho e com o vento que fazia em algumas partes do autodromo. Lamento por não ter correspondido com as expectativas de meus colegas que estavam lá assistindo a corrida, mas parabenizo Lauro e Soelito pela ótima corrida que fizeram.
comentou João Schwindt



Algumas fotos da prova de contra-relógio:



João Schwindt, Guilherme Souza e o técnico Renato André

Nenhum comentário: