terça-feira, 22 de junho de 2010

Copa Claro 100 km - Etapa Rio de Janeiro


Podium elite

João Schwindt e João Vitor satisfeitos com o resultado obtido


A 3º etapa da Copa Claro 100km de ciclismo foi disputada na cidade do Rio de Janeiro neste domingo dia 20 de junho. O percurso era extremamente plano, ao longo da Praia da Barra fazendo o circuito das praias: Recreio-Reserva-Barra, os obstáculos eram o forte vento e os 32 sonorizadores de tachões (ou tartarugas) que haviam no percurso de 32 quilômetros onde os ciclistas passaram por três vezes. A largada foi dada em dois grupos diferentes, primeiro elite estrada, MTB e triátlon, após três minutos largaram todas as outras categorias. O pelotão elite largou com cerca de 100 atletas.

A equipe Scott/Marcondes dominou a prova desde o início, que começou em ritmo frenético, atletas das principais equipes torceram o cabo desde a largada para já de cara selecionar o pelotão, já de início ocorreram várias quedas, fato que marcou a prova. Após a primeira volta concluída, lá pelo km 35 e o pelotão da frente já reduzido com cerca de 60 atletas iniciaram-se então fortes ataques e uma fuga se destacou com quatro atletas, dentre eles dois da Scott, o russo Andrey Sartasov e Fabrício Morandi, lá pelo quilômetro 65 outra fuga com três atletas se destacou, a segunda fuga alcançou a primeira e não foram mais alcançados pelo pelotão que era muito bem controlado pela equipe Scott que não deixava de neutralizar nenhum dos inúmeros ataques que ocorreram no pelotão principal. No entanto na disputa da chegada quem levou a melhor foi o atleta da Memorial Fabiano dos Santos que levou o prêmio de 1.200 reais fechando a prova em 2 hrs e 16 min. Andrey Sartasov foi o 2º, Diego Gasparoto (Scott/Marcondes) foi o 3º, Vanderlei Melchior foi o 4º, e Fabrício Morandi fechou o podium em 5º. João Schwindt (Brasplásticos-Unieuro) conquistou um bom 12º lugar.

Na Categoria Elite MTB João Vitor (Brasplásticos-Unieuro) conquistou uma ótima 6º posição. Na categoria open Sub35 Guilherme Augusto de Souza de Brasília conquistou também um bom resultado, a 3º posição. A próxima etapa será em Brasília dia 5 de Setembro. Para mais informações clique aqui.

Atletas de Brasília marcaram presença(Schwindt, João Vitor, Henrique, Guilherme)


Momentos da prova no belíssimo visual:







Nenhum comentário: