segunda-feira, 7 de junho de 2010

X Volta Fast de Ciclismo de Brasília - Resultado

Robson Gonçalves 1º, Felipe Campelo 2º e João Vitor 3º

Foi realizado neste domingo a 1ª etapa do Torneio Paulo Roberto de Ciclismo, prova que levou o nome de X Volta Fast Ciclismo Taça Rogério Rosso. O atleta vencedor na principal categoria foi o ciclista Robson Gonçalves, que após sair em fuga com mais três ciclistas chegou escapado do pelotão e na decisão levou a melhor sobre os demais.

Em uma manhã de muito frio o grupo largou em pequeno número, várias ausências foram sentidas, ciclistas da Unicesp não compareceram, muitos atletas de peso também não apareceram na prova. Atletas como André Choquito (leão Bikes) Alex Vilar (DF Ciclismo/Unidf), Marconi Ribeiro (Ciclo Race), Gustavo Chaveiro (Ciclo Race), e os Brasplásticos-Unieuro: Robson Gonçalves, João Schwindt, Diego Cozac, João Vitor e Teteco juntamente com alguns outros fizeram a categoria elite acontecer. No trajeto de ida algumas fugas se desprenderam do pelotão, mas eram neutralizadas. No trajeto de volta a briga começou a esquentar e sucessivos ataques desenharam os resultados da prova. Logo no início da descida da estrutural no percurso de volta uma queda com Rodrigo de Souza e Juliano Montandon (AAZ Racing Team) tiraram os dois atletas da prova. A partir de então a disputa partiu para seus momentos decisivos.

A quilometragem total da competição foram míseros trinta e cinco quilômetros de estrada, prova de cinqüenta minutos, pelotão pequeno e poucas equipes para trabalharem e fazerem a prova mudar. No trajeto de volta a briga praticamente se resumiu em uma disputa entre as equipes Ciclo Race e Brasplásticos, cada equipe se encarregando de neutralizar os ataques da outra. Após uma fuga sair com os Ciclo Racers: Henrique Siqueira e Felipe Campelo, e os Brasplásticos-Unieuro: Robson Gonçalves e João Vitor o pelotão ficou retraído sem muito interesse em neutralizar a fuga. Os mais interessados em buscar a fuga eram Alex Vilar e André Choquito, no entanto com ambos correndo sozinhos ficou difícil para eles buscarem a fuga, cada ataque de ambos era imediatamente marcado por atletas como: Chaveiro, Teteco, Marconi, João Schwindt e Cozac. Nos momentos finais com a fuga já a uma distância segura a briga esquentou e o pelotão se repartiu em busca de colocações. Na fuga Henrique Siqueira passou reto na curva para a chegada (curva do Memorial JK), Robson ficou com caminho livre para a vitória, Felipe Campelo foi o segundo, seguido por João Vitor, 3º. No pelotão, João Schwindt foi o mais rápido, abriu distância com Marconi Cabeleira e venceu a disputa, garantindo a 5º colocação, Marconi foi o 6º.

Na categoria Máster A o vitorioso do dia foi Wander Vieira (Ciclo Race), contou com um bom trabalho de equipe e garantiu a vitória no sprint final. O pelotão da Máster lagou em separado do da Elite e fez o mesmo trajeto.


Equipe Brasplásticos-Unieuro sai satisfeita com o resultado obtido



fonte: www.ciclismobrasil.com.br - com adaptações

Nenhum comentário: