segunda-feira, 2 de agosto de 2010

1º Volta Ciclística de Anápolis



Brasília foi bem representada na 1º Volta Ciclística de Anápolis com três ciclistas entre os cinco primeiros. João Schwindt (Brasplásticos) foi o vencedor, Aílton Barros (Unicesp) ficou em segundo e Marconi Ribeiro (Ciclo Race) ficou em quinto.

A prova foi de 64 km, duas voltas de 32 km em um percurso muito bem selecionado pelos organizadores, pois pegava longos trechos de subida e também passava pelo centro de Anápolis onde o público pôde prestigiar o evento.

A prova já iniciou em ritmo intenso, vários ataques de atletas do calibre de Abraão Azevedo (AAZ), Gustavo de Almeida e Neilson Fernandes ambos do (Clube Fernandes de Ciclismo), Ernestino Andre (Olvego) e outros, mas ninguém conseguia se destacar do pelotão por muito tempo. Completada a primeira volta, Marconi Ribeiro atacou no início da longa subida que vinha após a linha de chegada, com ele foi João Schwindt e outro atleta de Goiânia, logo a frente o trio se juntou a outro atleta que estava escapado. Os quatro se juntaram, formaram uma escalera e seguiram forte abrindo distância do pelotão. Faltando cerca de 15 km para o fim da prova a equipe Unicesp uniu forças para lançar Ailton Barros na fuga. Na última subida da prova, Marconi ainda atacou forte na tentativa de seguir sozinho, mas os demais atletas da fuga deram conta de buscá-lo. Os últimos 3 km eram de pura descida até a linha de chegada. Muitos ataques se sucederam, faltando cerca de 500 mts para o fim João Schwindt atacou e conseguiu sustentar a liderança até o fim, Ailton foi o 2º e Marconi o 5º.


fotos: Wander Vieira



Nenhum comentário: