terça-feira, 5 de outubro de 2010

Mundial de ciclismo - Austrália 2010

Veja os últimos 6 km do mundial de ciclismo:



Thor Hushovd ciclista de 32 da noruega foi o vencedor do Mundial de ciclismo, prova de 262.7km que ocorreu na Austrália no último domingo. Hushovd soube muito bem se beneficiar da equipe dos outros países, que muitas vezes buscaram fugas, e no fim o trouxeram para disputar o sprint final.

Philippe Gilbert (Bélgica) favorito na prova, demonstrou realmente ser o mais forte da prova, mas no ciclismo nem sempre o melhor vence, Gilbert lançou um forte ataque a 10 km do fim (talvez cedo demais) e ninguém conseguiu acompanhá-lo, nem Cadel Evans (Austrália), nem Filippo Pozzato(Itália) que o marcava como uma sombra. O belga sustentou boa vantagem, e por um momento deu a impressão que venceria, apenas impressão, a 2,5 km para o fim, o sonho de Gilbert acabou quando foi engolido pelo pelotão que a essa altura possua pouco mais de 30 ciclistas, sobreviventes de uma batalha de mais de 6 horas.

Após a prova Gilbert declarou não se arrepender de ter atacado tão cedo, sentiu que aquele era o momento, segundo ele o forte vento contra que enfrentou nos últimos 5 km que foi o que realmente arruinou as suas chances.

Veja o vídeo acima, o pelotão passou tão rápido por Gilbert que nenhum dos dois narradores viu, e até a linha de chegada ainda achavam que ele estava escapado...

Murilo Fisher, único representante do Brasil, não completou a prova.

Nenhum comentário: