domingo, 31 de outubro de 2010

Pelotão de domingo 31/10/2010


Domingo de eleição, tempo fechado mas pelotão lotado. Vários atletas presentes, muito de contra-relógio. O ritmo foi intenso desde o início e foi assim até o final. Com a alta velocidade do pelotão poucos atletas arriscaram tentar sair em fuga. Ainda no lago sul, no trecho de ida, um grupo com Cyro Jeker, Junior Bombado e Ailton Barros se destacou, mas já na ponte JK foi alcançado. A partir daí os atletas que tentaram escapar desafiando o pelotão; como Rafael Madeira, Ailton Barros, João Schwindt, Paulo Paulada e Luciano Mineiro, logo perceberam que hoje não era o dia das fugas. Nenhuma fuga se concretizou, nenhum ataque demorou mais de um minuto para ser neutralizado pelo pelotão, que caminhava como um tsunami, engolindo tudo que via pela frente, sendo assim a disputa foi para o sprint.

A chegada foi um pouco tumultuada, não bastasse a pista molhada e a leve chuva que caia, havia um ônibus andando em baixa velocidade na faixa da direita, e na faixa esquerda um carro querendo ultrapassar o pelotão que a essa altura ocupava todas as faixas. Se antecipando a toda confusão Juliano Montandon a bordo de sua contra-relógio tomou a frente do pelotão a cerca de 600 metros para o fim levando consigo alguns que conseguiram o acompanhar em sua embalada a cerca de 60 km/hr, bom para Julio (o Japa) que colou na roda certa na hora certa, foi na roda de Juliano e no últimos metros o ultrapassou para se sagrar o vitorioso do dia.

Segundo informações vindas de mais de um atleta, o Japa não percorreu todo o percurso do pelotão, cortando caminho, sendo assim o vitorioso foi Juliano Montandon, 2º Samuel Vaz e 3º Rodrigo Souza. Resultado oficial homologado pela UCL (União Ciclistica do Lago).

44,5 km/hr de média. (provavelmente a média mais alta do ano até aqui)


Nenhum comentário: