quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Andreas Klöden poderá ter sua chance de triunfar no Tour

Ao chegar no lobby do hotel onde está concentrada a equipe RadioShack, Andreas Klöden atleta de 35 anos, carregava duas sacolas de supermercado quando concedeu uma entrevista ao site cyclingnews.

Ele voltava do supermercado do outro lado da rua, nesse dia teve que improvisar seu almoço. Ele havia perdido o almoço do hotel junto com sua equipe pois ao término do treino de 3 horas da equipe daquela manhã ele partiu para mais duas horas de treino sozinho.

“Se o clima está bom, você tem que treinar por cinco horas” declarou o alemão, e continuou “Nem subo na bike se for para treinar menos de duas horas e meia.”

Naquela manhã ele era o primeiro a estar pronto para iniciar o treino do dia, já aquecia em sua bike quando ainda havia atletas terminando o café da manhã.

O alemão demonstrou espanto em relação aos jovens ciclistas de sua equipe. “Eu vejo esses jovens treinando por 2, 3 horas e voltando para o hotel, isso é um pouco estranho para mim, pois quando se é jovem, há mais motivação.”

Na falta de um grande líder na RadioShack no ano que vem, Klöden vê sua grande oportunidade no Tour 2011, apesar de o percurso não ser bem o ideal para suas características. Mas segundo ele, são os corredores que fazem a corrida, e não o percurso, ele que já foi segundo lugar por duas vezes, 2004 e 2006.

Klöden dividirá a tarefa de líder com Levi Leipheimer e Janez Brajkovic, e segundo ele, a liderança na equipe será decidida na primeira semana de prova, ao ser avaliado qual é o atleta em melhor condições.

Essa pode ser a grande chance do alemão, que durante a maior parte de sua carreira foi gregário de Jan Ullrich, Alexander Vinokourov, Lance Armstrong e Alberto Contador.


Nenhum comentário: