terça-feira, 10 de maio de 2011

Equipe Leopard-Trek abandona o Giro

"Os ciclistas da Leopard-Trek comunicam que irão deixar o Giro d'Italia, após o trágico acidente do seu companheiro de equipe e amigo Wouter Weylandt", disse a equipe em um comunicado.

Weylandt, 26, morreu após cair durante a terceira etapa esta segunda-feira. Os resultados desta terça-feira não contam, os ciclistas participaram de uma etapa de respeito a Weylandt.

O empresário Brian Nygaard da equipe Leopard Trek disse em comunicado: "A decisão precisava ser tomada pelos atletas, porque eles são eles que participam da corrida. Nós sempre dissemos que iríamos apoiar a escolha deles."

"Gostaríamos de agradecer as outras equipes, o RCS organização, as autoridades italianas e a todos os fãs na estrada entre Gênova e Livorno na etapa de hoje, como o pelotão fez uma homenagem à Wouter Weylandt".

O capitão do time Fabian Wegmann da Alemanha disse que os ciclistas não possuem forças para continuar correndo.

"Temos muito respeito ao Giro d'Italia e ao ciclismo, mas nós simplesmente não podemos continuar a corrida, dadas as circunstâncias. Nós somos atletas profissionais, mas achamos que essa é a coisa certa a fazer."

Na terça-feira, com o ritmo deliberadamente lento e os resultados obtidos na etapa não contam para o geral, ao fim da etapa de hoje de 216 km a equipe assumiu a frente do grupo na chegada em Livorno.

Tyler Farrar (Garmin-Cervelo) dos Estados Unidos, grande amigo de Weylandt, também abandonou a corrida.

fonte: Reuters

Nenhum comentário: