João Vitor fazendo o reconhecimento do percurso no sábado (até parecia que o tempo no domingo seria bom...)
O Campeonato Brasileiro de Ciclismo de estrada realizado na cidade de Boituva, interior de São Paulo.A prova foi realizada em um circuito de 9,2 km onde foram dadas das 20 voltas totalizando 184km. O circuito possuía 18 curvas, algumas de 90 graus e outras fechadas de 180 graus, ocasionando constantes quebras de ritmo, e um arranca-arranca sem fim.
Largaram pouco mais de 100 atletas dentre eles os melhores do cenário nacional e internacional, como o caso dos vencedores na elite: Murilo Fischer (Garmin-Cervélo) e sub-23: Alexandre Manareli (Generalli-Ballan).
A prova se tornou dura a partir do trigésimo quilômetro quando começou a ventar forte, a chuva começou a cair e ao mesmo tempo os ataque começaram a tomar mais força. Vários grupos foram se formando, Maurício Morandi (São Jose dos Campos), Cleberson Weber (DataRo) e Cristian Rosa (DataRo) abriram uma fuga perigosa com cerca de 60 km de prova, após algumas voltas Murilo sentindo o perigo da fuga, saltou e se juntou aos escapados, assim a fuga tomou força e não foi mais alcançada. Cristian Rosa (DataRo) não aguentou o ritmo e sobrou. A fuga seguiu por mais de 80 km com três atletas, faltando cerca de 20 km, Morandi foi quem não suportou o ritmo da fuga e deixou Murilo duelar pela vitória apenas com Cleberson Weber. Um pouco antes de abrir a última volta, Murilo viu a oportunidade e atacou Weber e seguiu livre para o bicampeonato nacional, vencido na raça e sem contestação. Vestirá a camisa verde-amarela por mais um ano no pelotão ProTour.
João Vitor na sub-23 e João Schwindt na elite foram os únicos representantes de Brasília neste Brasileiro. João Vitor tomou uma volta da fuga quando estava com 120 km de prova e terminou na 44º posição. João Schwindt tomou uma volta de Murilo quando este estava em sua última volta e terminou na 29º posição.
"Essa prova foi duríssima, as condições do tempo eram muito ruins e o nível dos ciclistas altíssimo. Foi impressionante ver o Murilo controlar a prova mesmo correndo sozinho contra equipes completas com ótimos atletas e ainda assim sair o vencedor. Depois do que vi posso dizer que a camisa de campeão brasileiro está em boas mãos." João Schwindt
"Ano que vem estarei aqui novamente, só que ainda melhor preparado." declarou João Vitor









Nenhum comentário:
Postar um comentário