Pelotão de domingo cheio, mais de 60 ciclistas compareceram, um número enorme de atletas em bikes de contra-relógio. Marcaram presença; Teteco, Carlos Taguá, Juliano Montandon, Bira Macedo, Paulo Paulada, Henrique Andrade, Helder Fernandes, Beto França, Rogério Lopes, Caio Cardozo, Rafael Madeira, Cleiton, Alexandre Boró, Leonardo Miranda, dentre vários outros. No fim média de 44 km/hr.
Início com ritmo forte, com poucos atletas se aventurando a atacar o pelotão, ninguém conseguia abrir mais de 300 metros do grupo sem ser alcançado logo em seguida.
No trajeto de volta vários ataques ocorreram, Bruno Sabóia, Bruno Galego, Caio, Rafael Borges, Fernando Cesar, Schwindt, Montandon dentre outros foram os que tentaram escapar, mas o pelotão andando muito forte neutralizava todos os ataques.
No lago sul um grupo com oito atletas chegou a se destacar mas foi alcançado após a subida do Don Orione. Até que Rafael Borges atacou na altura da QL 12, o pelotão não reagiu de imediato e o atleta abriu boa distância.
Então na altura da Ql 10 João Schwindt tomou a ponta do pelotão impôs forte ritmo e foi acompanhado apenas por Flávio Aranha, Fernando Cézar, e Fabinho. Com exceção de Fabinho que tinha um companheiro escapado, os três atletas trocaram roda até que após o Gilberto Salomão, Schwindt acelerou novamente, dessa vez foi acompanhado apenas por Fabinho. Ao mesmo tempo que os dois se aproximavam de Rafael, o pelotão puxado por vário atletas, inclusive Leonardo Schwindt (irmão de João) ia se aproximando dos escapados. A poucos metros do fim João alcançou Rafael a tempo de Fabinho saltar de sua roda para a vitória, Rafael ainda cruzou a linha na 2º posição. No sprint do pelotão Dado (Unicesp) foi o mais veloz e garantiu a 3º posição, Alan (Cygnus) o 4º e João ficou com a 5º posição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário