quarta-feira, 13 de julho de 2011

2011 UCI Para-Cycling Road World Cup – Baie-Comeau, Canadá



Mais uma vez a seleção Brasileira de Para-Ciclismo trouxe ótimos resultados para o Brasil na categoria C5.

Neste último final de semana foi realizado na cidade canadense Baie-Comeau a terceira e última etapa da Copa do Mundo de Para-Ciclismo de estrada. Na sexta-feira o vencedor do contra-relógio foi Lauro Chaman, 2º lugar João Schwindt e 3º Soelito Gohr.

No domingo na prova de estrada a equipe brasileira já iniciou a prova com uma estratégia ambiciosa traçada e que executada com perfeição deu certo. Foram dadas 7 voltas em um percurso de 11,4 km de extensão. Na segunda volta João atacou forte no pé da subida mais dura do percurso (9% de inclinação com 1,7 km de extensão), alguns quilômetros a frente quando foi alcançado pelo pelotão foi a vez de Soelito atacar. Após alguns quilômetros, Lauro saltou do pelotão e se juntou a Soelito. Alguns quilômetros depois foi a vez de Schwindt atacar e se juntar a Lauro e Soelito. A cerca de 50 km para o fim os três uniram forças em uma espécie de contra-relógio por equipes e não foram mais alcançados por ninguém.

No fim João Schwindt (Clube Renove de Ciclismo) foi o vencedor com Soelito em 2º e Lauro 3º. Os três cruzaram a linha com mais de seis minutos de vantagem sobre o 4º colocado, o espanhol José Aramburu.

"Estou muito feliz com este resultado, tanto no contra-relógio quanto da prova de estrada. Toda a dedicação, tempo e esforço que estou colocando nisto está valendo a pena. Nessas provas estou acumulando pontos importantes para conseguir o meu principal objetivo no ciclismo hoje, que é conquistar uma vaga nas Para-Olimpíadas de Londres de 2012. Para isso ainda tenho alguns desafios pela frente, como o mundial que ocorre na Dinamarca em Setembro e o Para-Pan no México em Novembro.


Por essa minha jornada até aqui eu gostaria de agradecer a Deus por me dar saúde e poder competir, à minha família, ao Romolo Lazzaretti por acreditar em mim, ao Claudio Civatti por todo apoio e esforço nessas nossas longas e cansativas viagens, ao pessoal do Comitê Paraolímpico, a CBC. A todo o pessoal da minha equipe: Biagio por todo apoio, Renato André pelos treinos e incentivo, João Vítor, meu parceiro de longos e duros treinos. Robson por ajustar minhas bikes na maior boa vontade. Aos ciclistas fortes da cidade que ajudam a elevar o nível do nosso ciclismo, aos demais ciclistas que me incentivam. Ao amigo Gustavo Chaveiro por me emprestar a bike de contra-relógio. Alexandre Boró por tentar sempre ajudar de alguma forma, ao Marconi Ribeiro e Bira Macedo. Com certeza me esqueci de agradecer alguns, mais saibam que sou grato a todos."   João Schwindt

Nenhum comentário: