quarta-feira, 6 de julho de 2011

Problemas no Campeonato Brasiliense de 2011 !

"Senhores, estão ocorrendo vários problemas em nosso Campeonato Brasiliense de 2011 e decidi falar a respeito, para ver se algo é feito!

Primeira etapa da esplanada, na categoria master A, houve uma queda e um dos envolvidos era o atleta Deny (palhaçinho) que não chegou entre os 10 primeiros, mas no resultado oficial final da etapa ele apareceu com a décima posição. Isto é um grande erro !

A terceira etapa (volta ao lago) já começou errada pois não poderia acontecer naquela data pois no mesmo final de semana estava acontecendo o Campeonato Brasileiro Elite em São Paulo. Muitos reclamaram mais ficou por isso mesmo. Será que colocariam uma etapa do Brasiliense no mesmo final de semana do Campeonato Brasileiro Master? Claro que não, pois os Masters que comandam o ciclismo da cidade não deixariam isso acontecer ! Mas por que será que na Elite pode então?

Pois bem, a etapa ocorreu assim mesmo, mas houveram vários problemas. Começando por vários atletas terem pego vacuo e não forram penalizados (atletas que interferiram diretamente no resultado da prova) outros foram penalizados como foi o meu caso (eu que não interferi no resultado final) e o pior de tudo, o nosso companheiro de equipe Robson Gonçalves que no resultado final oficial da organização apareceu na 7º posição, mas o próprio Robson disse que nem se quer completou a prova, nem passou pela linha de chegada !! Isto é algo que não pode acontecer senhores organizadores !! Vamos nos atentar mais com os resultados dos atletas e levar esse Campeonato mais a sério ! Fica aqui a minha critica, espero que seja de modo construtiva."


Telmar Carneiro (Teteco) Equipe Renove/Brasplásticos

2 comentários:

zaia disse...

É brincadeira, quando terminei a prova e fui ver a minha colocaçãona tenda da "organização" tive uma terrivel surpresa, os organizadores estavam assistindo ao vídeo da chegada, que foi mt tosco por sinal, pra saber quem chegou na frente de quem, mas a questão é: o vídeo foi filmado de frente e o numero dos atletas é nas costas, então como eles conseguiram saber quem é quem? Soube que o Robson não terminou a prova mas que mesmo assim ele apareceu na minha frente que cheguei antes do segundo pelotão e que oficialmente fiquei em decimo lugar, não quero criar picuinha mas mostraram que não estão aptos a fazerem um evento desse porte.

Wander Administrador disse...

Realmente estas são falhas graves apontadas pelo meu amigo Teteco. Concordo com você e creio que os próprios organizadores têm ciência de que não fizeram um trabalho a contento.

Precisamos encontrar um meio de resolver os problemas apontando os defeitos e também dando sugestões, pois mesmo que não tenhamos um serviço de primeira no DF, pior será se eles pararem de fazer corridas, porque teremos que passar pelas mesmas coisas, só que longe de casa.

Vou pensar em alguma coisa para resolver esta questão das filmagens e colocações, pois realmente saber em que lugar o sujeito chegou é o mínimo a fazer.

Outra sugestão, é que os atletas da elite se organizem e tenham um representante para representá-los nestas questões de colisão de datas.

A máster reclama, e muito! Somos reconhecidamente chatos por corrermos atrás do nosso direito, nem sempre dá certo, pois perdi duas voltas do Goiás por ser na mesma data do Mundial, mas neste ano a coisa mudou...