sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Programa de Eletroestimulação Muscular

Além de oferecer um modo extremamente eficaz de trabalhar a musculatura com uma progressão significativa das distintas qualidades musculares, temos a diminuição da fadiga cardiovascular e psíquica; praticamente não forçamos articulações e muito menos tendões.
Deste modo, a Eletro estimulação permite exigir um maior esforço muscular se comparada á atividade voluntária.

O princípio da (EEM) consiste em estimular fibras nervosas periféricas, mediante impulsos elétricos transmitidos por eletrodos, substituindo a ordem originada no cérebro responsável pela contração voluntária, de um número de fibras musculares variáveis e dependentes do condicionamento físico individual.

Podemos estimular diversos tipos de fibras musculares segundo sua velocidade de contração (fibras lentas, fibras intermediárias ou rápidas).
O conhecimento da fisiologia humana, assim como o domínio dos parâmetros de estimulação dos programas, permite dirigir com extrema precisão o trabalho muscular objetivando alcançar o máximo de rendimento (fortalecimento, firmeza, etc.) assim como, recuperação de lesões com maior rapidez.

As fotos que se seguem mostram uma pequena sequência de tratamento para recuperação de lesão, um programa específico para o ciclismo, evitando que o atleta perca seu rendimento.






Att,


Moisés Ramirez
blog:ramirezacupuntura.blogspot.com/


Nenhum comentário: