sexta-feira, 31 de agosto de 2012

TOUR DO RIO 3ª ETAPA: REAL CYCLING DE SP DOMINA O TOUR.

A equipe Real Cycling Team mostrou que a preparação de 20 dias realizada nas montanhas da região de Campos do Jordão (SP) foi fundamental para dominar o Tour do Rio. A vibrante atuação colombiana de 2011 não se concretizou e nessa sexta-feira, dia 31 de agosto, o time de Sorocaba controlou os ataques da EPM-UNE e dominou as duas primeiras colocações do pódio com Kléber Ramos e Alex Diniz, que completaram o duro trajeto da “Etapa Rainha” entre Três Rios e Teresópolis em 2h57min08s.
A terceira colocação ficou com o equatoriano Bayron Guama de La Cruz, seguido pelos colombianos da EPM-UNE Ramiro Rincón e Isaac Hernandez, quarto e quinto colocado respectivamente.
 

Bayron subiu para a terceira colocação na geral, a 14 segundos do líder e Ramiro Rincón é o quinto na geral, a 30 segundeos. Edgardo Simon, dono da camisa amarela no início da etapa, desceu para a quarta posição na geral, a 22 segundos.

“Foi muito difícil, pois não sou montanheiro. Fizemos uma preparação especial em Campos do Jordão durante 20 dias. Hoje, controlamos a etapa toda e felizmente tive força para passar bem a montanha junto com o Alex”, explicou Kléber, que assume a camisa com 12 segundos de vantagem sobre seu companheiro de equipe Alex Diniz.
Kléber, de 27 anos, é natural da Paraíba e mora em São Paulo desde os 8 anos de idade e já passou pela equipe de Iracemápolis e Caloi-Suzano, além de uma curta temporada numa equipe do Canadá.
Atletas comemoram no pódio da etapa.

O dia foi perfeito para a equipe de Sorocaba, que é líder em todas as disputas do Tour do Rio. Além das duas primeiras colocações na etapa e da liderança da classificação geral individual com Kléber Ramos, a Real Cycling Team garantiu também a liderança de montanhas com Alex Diniz, a camisa verde com Edgardo Simon e também a liderança geral da classificação por equipes.

Diniz, que disparou na disputa de montanhas, reconhece que a batalha contra os colombianos, favoritos nesse terreno, não foi fácil. “Os colombianos fizeram um trabalho muito bonito e agressivo. Nossa meta era fazer com que o Kléber estivesse sempre na frente. Pelos treinos, sabíamos que ele estava forte”, revelou Diniz.
Dos 106 ciclistas que largaram na Barra da Tijuca, 92 continuam na disputa. A corrida continua nesse sábado com a etapa mais longa dessa edição do Tour do Rio. Serão 201 quilômetros entre Teresópolis a Rio das Ostras.

OS 5 PRIMEIROS DA ETAPA
1 – Kléber Ramos – Real Cycling Team – 2h57min08s
2 – Alex Diniz – Real Cycling Team – m.t.
3 – Bayron Guama de La Cruz – Equipe do Equador – m.t.
4 – Ramiro Rincon – EPM-UNE – m.t.
5 – Isaac Bolívar Hernandez – EPM-UNE – m.t.

OS 5 PRIMEIROS DA GERAL
1 – Kléber Ramos – Real Cycling Team – 10h46min11s
2 – Alex Diniz – Real Cycling Team – a 12s
3 – Bayron Guama de La Cruz – Equipe do Equador – a 14s
4 – Edgardo Simon – Real Cycling Team – a 22s
5 – Ramiro Rincon – EPM-UNE – a 30s

Nenhum comentário: