
Em julho passado, o britânico fez um excelente trabalho no Tour de France, quando deixou seu companheiro de equipe Bradley Wiggins a frente da disputa e terminou em segundo. Mesmo com a derrota, Froome foi sincero. "É um pouco decepcionante não ter conseguido mais. Obviamente, tinha grandes ambições para chegar aqui. Eu estou decepcionado com a forma que eu corri e como eu corri. Sei que dei tudo e sei que a equipe tem feito um trabalho fantástico para cuidar de mim e me apoiar. Nesse sentido, não há decepção", confirma ele.
Mesmo com os resultados nem tão bons, Froome fez uma análise positiva sobre a temporada. “Foi um processo de aprendizagem enorme. Acredito que há muito a aprender com essa disputa. Pessoalmente, eu agora sei onde estão meus limites ao fazer duas grandes Voltas seguidas”, assume.
Ao acumular Tour, Jogos Olímpicos e Vuelta, Chris pensa manter um pouco de distância da bicicleta. "Eu preciso de muito descanso agora! Definitivamente, vou colocar os pés para cima por alguns dias e se eu puder, vou disputar o Campeonato Mundial de Estrada. Mas a principal coisa nesse momento, nos próximos dias, é descontrair e relaxar."
Nenhum comentário:
Postar um comentário