segunda-feira, 3 de setembro de 2012

JOÃO SCHWINDT É BRASILIA E BRASIL NOS JOGOS PARALIMPICO DE LONDRES


O atleta  João Schwindt Hoje nos passou um email contando um pouco da experiencia e espectativas sobre sua participação nos Jogos Paralimpicos de Londres. (segue na integra o email passado pelo proprio atleta)...


Olá pessoal, como muitos sabem, atualmente estou em Londres disputando os Jogos Paralímpicos (isso mesmo, o nome correto não é mais Para-Olímpico).

A delegação do ciclismo chegou em Manchester, Inglaterra no dia 14 de agosto, onde ficamos até o dia 25 fazendo testes, ajustes nas bikes de pista, assim como um treinamento específico, tudo isso no moderno velódromo de Manchester, visando as provas de velódromo em Londres. A experiência foi muito boa, porém sabíamos que minhas chances de medalhas nas provas de pista em Londres eram muito remotas, pois não tenho um velódromo em Brasília para fazer treinos específicos, ao contrário dos meus adversários, australianos, chineses e ingleses que praticamente moram no velódromo. Seria até um desrespeito com meus adversários chegar aqui sem treinar pra pista e achar que ganharia deles, o que não me impediu de ir lá e fazer o meu melhor.

No dia 31 de Agosto eu competi na prova do KM, onde fiz o tempo de 1’11”, fui 12º lugar,  o tempo foi um pouco aquém do esperado, pois em Manchester cheguei a fazer 1’10” nos treinos. Já no dia seguinte, 1º de Setembro, fiz a prova dos 4KM perseguição,  fiz uma boa prova e fechei com o tempo de 4'46"  e fui 6º lugar. O tempo foi muito bom, minha segunda melhor marca, mas o tempo dos três primeiros foram recordes mundiais, na casa de 4’30”. Para se terem ideia, o campeão brasileiro de pista esse ano venceu com 4'45", ou seja, dá para imaginar o nível do pessoal aqui. 

Agora virão as provas onde tenho mais chances de medalha, que será o contra-relógio de 24 km no dia 5 de Setembro, e a prova de estrada de 80 km no dia 6 de Setembro. Amanhã iremos fazer o reconhecimento do percurso, só espero que no dia da prova na chova, pois aqui chove praticamente todo dia. O SporTV transmitiu as provas de pista ai no Brasil, e muitos puderam me assistir correr ao vivo, espero que também transmitam o contra-relógio e estrada. Grande abraço, João Schwindt.

Nenhum comentário: