quinta-feira, 20 de setembro de 2012

MTB DESAFIO DA MANTIQUEIRA: EDVANDO CRUZ E ADRIANA NASCIMENTO MOSTRAM SUPERIORIDADE E VENCEM

                                      Edivando Cruz

O verdadeiro espírito do mountain bike tomou conta de Campos do Jordão durante o Desafio da Mantiqueira, no domingo (16 de setembro). Força e técnica foram necessárias para superar as subidas e descidas do percurso. Na elite, Edivando Sousa Cruz e Adriana Nascimento foram os campeões.

Edivando, em boa fase, fez uma largada forte junto com Thiago Aroeira e Leandro Donizete. Nos primeiros quilômetros de prova, começaram os trechos mais técnicos e o trio conseguiu se destacar e manter o ritmo até os quilômetros finais, e também o início das piores subidas do percurso, quando Edivando e Donizete se destacaram de Aroeira.

“Quando começaram as subidas, eu mantive o passo forte e assumi a liderança da prova, foi um trecho muito difícil, estávamos desgastados. O começo foi muito legal de pilotar, mas acaba minando, é muito técnico. Você recebe muita pancada e isso acaba minando a musculatura”, comentou o campeão, que sentiu o desgaste no final da competição.


Percurso inclui single tracks e descidas tecnicas

Aproveitando a oportunidade, Donizete realizou alguns ataques para superar Edivando, mas aos poucos foi perdendo o ritmo, cedendo a liderança para o atleta de Ilhabela. “Foi uma prova dura e longa, com vários trechos difíceis”, comentou Donizete, segundo colocado.

Thiago Aroeira, terceiro colocado, sentiu os últimos quilômetros do percurso. “Não estou treinando para provas longas, acabei sofrendo no final”, comentou o mineiro, que bem que tentou acompanhar o ritmo de Edivando, mas logo percebeu que o melhor seria manter a terceira colocação. “Esse ano eu só participei de provas de cross country, acho que esta foi a segunda ou terceira prova de maratona que participei e esse foi um dos percursos mais difíceis, a subida final pareceu interminável”, finalizou Thiago.

Feminino
Adriana Nascimento praticamente desfilou pelo percurso. Ela, que é de Campos do Jordão, não teve nenhuma surpresa. “Eu não fiz nada para me destacar, apenas usei minha estratégia e mantive o ritmo.” Adriana entrou na frente no primeiro trecho de single track e manteve a liderança até o final da competição.
Fernanda Prieto, segunda colocada, fez a largada ao lado de Adriana, mas reconheceu a habilidade técnica da adversária. “Ela se destaca muito nas descidas e partes técnicas, quando entrou no single eu já a perdi de vista”, diz.

Na terceira colocação, emocionada, Ligia Sombini comemorou. É o primeiro ano que a atleta participa na categoria pró e o resultado não poderia ser melhor. “Estou muito feliz, as duas que chegaram na minha frente dispensam comentários, a prova é extremamente dura e técnica, para mim foi um desafio pessoal”, afirmou.

Prova foi realizada domingo (16 de setembro) em Campos do Jordão

RESULTADOS

Pro Masculina
1 – Edivando Sousa Cruz (Scott-Fittipaldi)
2 – Leandro Donizete dos Santos (Guga Team/Focus/Paulinia)
3 – Thiago Aroeira (Merida/Fox Racing/TMP)
4 – Marcial Sene Filho (Nakashima Bike Shop)
5 – Antoniel Paulo da Silva (Sport Bike)

Pro Feminina
1 – Adriana Nascimento (RC Bikes)
2 – Fernanda Borella Prieto (Ravelli/Probel/Scott)
3 – Ligia Sombini (Avulsa)
4 – Gabriela Morelli (Non Grato São Carlos)

Nenhum comentário: