terça-feira, 11 de setembro de 2012

MUNDIAL DE CICLISMO DE ESTRADA: CBC DEFINIU EQUIPE BRASILEIRA

Delegação será formada por cinco ciclistas, sendo dois atletas da elite e três da categoria Júnior

2007_7_21_12_43_55_ESTR_2107_WA_03 

A Confederação Brasileira de Ciclismo definiu os atletas que vão defender o Brasil no Campeonato Mundial de ciclismo de estrada, que será disputado na cidade de Limburg, na Holanda, entre os dias 15 e 23 de setembro. Os selecionados foram: Rafael Andriato, na elite masculino; Clemilda Fernandes, na elite feminino; Wellida Rodriguês, na Júnior feminino; Carlos Henrique, na Júnior masculino e Caio Godoy, na Júnior masculino.


Os critérios utilizados para a definição dos atletas da elite foram a classificação no ranking internacional e o grande desempenho nas últimas competições. Para a escolha dos atletas da Júnior, foi levado em consideração a performance durante o Campeonato Pan-americano 2011.

"Decidimos escolher atletas que já tem uma boa experiência internacional. No masculino Rafael Andriato esta em excelente forma, vindo de duas vitórias no profissional. A clemilda é a brasileira melhor colocada no ranking internacional e também tem grande experiência em mundiais. E finalizando, vamos levar três atletas da júnior que são as futuras promessas do nosso país. Estaremos investindo e acreditando nesses atletas", destacou Antonio Carlos Silvestre, técnico da seleção brasileira de ciclismo.

Nenhum comentário: