sexta-feira, 14 de setembro de 2012

MUNDIAL DE MTB MASTER: BRASILIA TEM CAMPEÃO E VICE CAMPEÃO MUNDIAL

Hélio Vilela de Carvalho, de 62 anos, conquistou título mundial máster

O Brasil conquistou sete medalhas no primeiro dia do Campeonato Mundial de Mountain Bike Máster, nesta sexta-feira (14 de setembro), em Balneário Camboriú (SC), que segue até domingo.
No masculino, as provas foram abertas com as categorias 55-59, 60-64 e 65+.  A categoria mais disputada foi a 55-59 que reuniu 18 ciclistas. O brasileiro Hélio Vilela de Carvalho, de Brasília, foi ouro na 60-64.

No ano passado, o brasiliense havia ficado com a medalha de prata e retornou a Santa Catarina determinado a conquistar o ouro.

“Esse ano, a prova foi ainda mais difícil. As subidas estavam mais duras e exigiram muita força e as descidas mais técnicas”, contou Hélio Carvalho, que tem 62 anos e é funcionário da Caixa Econômica Federal.

Valdemar França Soares, também de Brasília, foi prata na 65+ e o mineiro Dilermano Fátima Melo foi bronze na 55-59, assim como Evilásio Wielewski, de Ponta Grossa, na categoria 60-64.
No feminino, a mineira Raquel Gontijo foi prata na categoria 50+ e a gaúcha Luisa Saft ficou com o bronze na categoria 45-49.
VALDEMAR FRANÇA TAMBEM DE BRASILIA


Campeões
O sueco Benny Anderson, de 56 anos, comemorou seu tricampeonato mundial na categoria 55-59, o segundo em Camboriú, após superar problemas estomacais nos dias que antecederam sua corrida.
“Só treinei ontem no circuito. Acho a prova aqui muito dura e as subidas muito difíceis. O evento é bem organizado e as pessoas muito gentis e amigáveis”, afirmou o atleta, que trabalha como engenheiro mecânico.

A categoria 55-59 foi a mais disputada, com 18 competidores. A medalha de prata ficou com Robert Anderson, do Canadá.

O francês Christian Jupillat, de 65 anos, retornou mais uma vez ao Balneário Camboriú para garantir mais um título mundial em 52 anos de carreira como ciclista. Ao todo, o francês, que é professor de arte, detém 35 títulos mundiais, incluindo duas medalhas olímpicas. A medalha de bronze foi para o francês Guy Durand.

A França garantiu ainda a medalha de prata na categoria 60-64 com Gerard Bertrand.

Nenhum comentário: