quinta-feira, 11 de outubro de 2012

1000 PAGINAS TENTAM PARAR LANCE ARMSTRONG....JÁ QUE NINGUEM NUNCA O PAROU.



A Agência Antidoping dos Estados Unidos (Usada, na sigla em inglês) apresentou nesta quarta-feira (10 de outubro) comunicado que expõe as razões que a levaram a banir o ciclista Lance Armstrong do esporte. O documento de mil páginas foi enviado para a UCI (União Ciclista Internacional), AMA (Agência Mundial Antidopagem) e Federação Mundial de Triatlo.

A AMA não teve dúvidas em assinalar que a US Postal, antiga equipe de Armstrong, “correu com o mais sofisticado, profissionalizado e bem-sucedido programa de dopagem já visto”.

As alegações são baseadas nos testemunhos de 26 pessoas, entre as quais 15 ciclistas, sendo 11 deles ex-colegas de equipe de Armstrong. Como resultado da investigação, foram suspensos pela agência antidoping os ciclistas Frankie Andreu, Michael Barry, Tom Danielson, Tyler Hamilton, George Hincapie, Floyd Landis, Levi Leipheimer, Stephen Swart, Christian Vande Velde, Jonathan e David Zabriskie Vaughters.

A acusação de doping reúne documentação de pagamentos, e-mails, dados científicos e resultados de exames de laboratório que demonstram o uso, posse e distribuição de substâncias dopantes por parte do ciclista do Texas. “Os ciclistas que participaram do esquema foram corajosos em fazer a escolha de parar de perpetuar a fraude”, aponta a declaração.

Nenhum comentário: