quinta-feira, 25 de outubro de 2012

BRADLEY WIGGINS: OBJETIVO DO CAMPEÃO É O GIRO DE ITALIA

Bradley Wiggins durante apresentação do Tour de France de 2013

Cheio de estilo, em um casacão azul, o britânico Bradley Wiggins chamou a atenção na apresentação do Tour de France 20013, nesta quarta-feira (24 de outubro), em Paris. O vencedor da edição desse ano confirmou o que muitos suspeitavam: no ano que vem seu foco será o Giro D’Itália.

“Depois da amarela, adoraria ganhar a camisa rosa”, declarou aos jornalistas que o abordaram na área de entrevistas atrás do palco do Palais de Congress, onde foi realizada a apresentação.

“Minha prioridade é o Giro D’Itália. Tornou-se evidente que é muito difícil competir em dois Grand Tours. Ganhei o Tour de France e estou muito orgulhoso da maneira como foi. Mas eu adoraria ganhar o Giro também”, disse.

Seu colega de equipe Sky, Chris Froome, que teve um desempenho exemplar durante a Volta da França desse ano, recebeu muitos elogios. “Chris provou que é um dos melhores escaladores do mundo”, completou, dando pistas sobre quem vai liderar a equipe na França em 2013.

Caso Lance Armstrong

Wiggins foi abordado sobre a questão do doping e falou sobre o Caso Lance Armstrong. “É uma pena que o ciclismo está sendo arrastado para isso de novo”, disse.

“Conforme você envelhece, você começa a perceber que o Papai Natal não existe. Esse foi o caso com Lance”, completou

Wiggins acredita que a confissão de Armstrong poderia ajudar o esporte a libertar de seu lado mais sombrio. No entanto, ele não espera que isso aconteça. “Todo mundo sabe que ele é um homem teimoso. Eu acho que ele nunca vai confessar. Lance tem muito a perder.”

Nenhum comentário: