quinta-feira, 18 de outubro de 2012

CASO LANCE ARMSTRONG:MATT WHITTE MAIS UM QUE PERDE O EMPREGO

O australiano Matt White teve o contrato com a Federação de Estrada rescindido

Mais um nome ligado ao Caso Lance Armstrong perde o emprego. Nesta quarta-feira (17 de outubro), a Federação Australiana de Ciclismo anunciou a rescisão do contrato com o australiano Matt White, coordenador nacional de equipe de estrada, depois dele ter admitido seu envolvimento com doping.

A federação, que anunciou a decisão em comunicado, criticou a UCI pela lentidão com que vem tratando os casos de doping. “Há uma evidência clara de que a UCI, em tempos recentes, tem falhado em alguns pontos na luta contra o doping”, destacou o comunicado.

White reconheceu, em comunicado divulgado no sábado (13 de outubro), que usou substâncias proibidas, entre os anos de 2001 e 2003, quando integrou a equipe US Postal, onde também corria Lance Armstrong. Na ocasião, White demitiu-se do cargo de diretor da equipe GreenEdge.

Em janeiro de 2011, White havia sido demitido do cargo de diretor esportivo da equipe Garmin após ter autorizado um ciclista do time a consultar o médico espanhol Luis Garcia del Moral, um dos nomes relacionados no relatório da Agência Antidoping dos EUA (Usada, na sigla em inglês), que acusa Lance Armstrong de estar envolvido no caso de doping mais “sofisticado” da história.

Nenhum comentário: