domingo, 14 de outubro de 2012

MUNDIAL CICLISMO DE PISTA: COLOMBIANO FABIAN PUERTA FATURA 2 OUROS E É O GRANDE DESTAQUE

Aos 21 anos, o platinado Fabian Puerta foi a estrela do Mundial de Pista em Cali

O colombiano Fabian Puerta foi o grande destaque do Mundial de Ciclismo de Pista em Cali, que terminou neste sábado (13 de outubro). O ciclista de 21 anos foi e estrela do campeonato ao conquistar duas medalhas de ouro, no keirim e na prova do quilômetro.

“Estou apenas no início da minha carreira, mas estou feliz com o meu desempenho, que me permite olhar para o futuro com muita confiança e otimismo”, declarou o atleta.

Fabian Puerta em prova do Mundial de Pista em Cali, na Colômbia

O velocista colombiano superou adversários como Tomoyuki Kawabata, do Japão, e Schroeder Marc, da Alemanha, e já é apontado como uma grande revelação dos velódromos.

Puerta, que tem 1,82 metros e pesa 92 kg, é uma figura que chama a atenção, com seus cabelos platinados. Começou no esporte há pouco mais de 4 anos e diz que sua inspiração é, adivinhem?, o loiríssimo britânico Sir Chris Hoy, o maior colecionador de medalhas de ouro do ciclismo de pista da história. Começou bem.

Nenhum comentário: