segunda-feira, 8 de outubro de 2012

MUNDIAL DE MTB MARATHON 2012: GREGO PERIKILIS ILIAS FOI SOBERANO

O grego Perikilis Ilias foi a grande surpresa do Mundial de Marathon

O grego Perikilis Ilias foi a grande surpresa do Mundial de Marathon, realizado neste domingo (7 de outubro) em Ornans, no leste da França. O ciclista liderou a prova de ponta a ponta e conquistou o título com o tempo de 4h18min17s, seguido do alemão Milatz Moritz (4h20min45s) e do tcheco Hynek Kristian (4h20min54s).

O percurso de 84km foi disputado sob chuva e neblina. Os bikers cruzavam a meta totalmente enlameados.

Com 26 anos, Ilias conquistou seu primeiro título internacional. Sua vitória foi celebrada no Brasil pelo colega Henrique Avancini, que comentou no Facebook: “Inacreditável! Hoje, um grande amigo, que foi meu parceiro de equipe por duas temporadas, além de dividir apartamento comigo na Itália, se tornou campeão mundial de MTB Maratona! Não acreditei quando vi a notícia… Tivemos muitas experiências em viagens, competições e treinos e sei que ele é um cara extremamente apaixonado pelo que faz e merece a camisa arco-íris. Bravo Periklis!”

A dinamarquesa Annika Langvad repetiu o título de campeã mundial

No feminino, a dinamarquesa Annika Langvad repetiu o título ao vencer com o tempo de 3h52min23s a norueguesa Gunn-Rita Dahle, que chegou  em 3h53min08s. Na terceira colocação ficou a suíça Esther Süsso.

Langvald, de 28 anos, sofreu alguns percalços durante a prova – um pneu furado a 6k da meta e uma queda em trecho de descida. No entanto, segurou a liderança e superou as adversidades.

Nenhum comentário: