sábado, 12 de janeiro de 2013

CIRCUITO MTB DE FAVELAS DEFINE CALENDÁRIO

Circuito MTB de Favelas define programação de provas para 2013
 
O Circuito MTB de Favelas definiu o calendário de provas de cross country e downhill que serão realizados ao longo de 2013 pela Pedal2 Cicloturismo. A primeira prova de Downhill nas Favelas será no dia 20 de janeiro na Comunidade de Pavãozinho.

As competições de downhill já entraram no calendário das provas do Ranking Estadual de DH 2013. “O downhill do nosso Estado vive um grande momento. Cada vez mais têm surgido provas que têm colocado o ciclismo no lugar onde queremos que ele esteja de fato. E esse conjunto de provas, nesse caso o Downhill de Favelas, está focado em dar visibilidade ao ciclismo extremo. É muito bom ver esse cenário que tem se desenvolvido ao longo de vários anos, com crescimento contínuo de todas as modalidades e vendo que hoje, o downhill do nosso Estado é um exemplo a ser seguido”, afirma Cláudio Santos, presidente da Fecierj.

A empresa organizadora é conhecida no Estado do Rio pela série de provas de longa distância com chancela da Audax Club Parisien Randonneur. De 2011 em diante começou a promover eventos na linha off road do ciclismo, incluindo o downhill.

Nenhum comentário: