sábado, 13 de abril de 2013

NAIRO QUINTANA E VALVERDE EM TREINAMENTO PARA O TOUR DE FRANCE


Nairo Quintana e Alejandro Valverde em trecho nos Pirineus
O espanhol Alejandro Valverde e o colombiano Nairo Quintana, da equipe Movistar, aproveitaram o final da Volta a Catalunha para percorrer trechos do Tour de France 2013 nos Pirineus.
Nas etapas 8 e 9 da mais prestigiada corrida do ciclismo profissional, o pelotão vai encarar a montanha Ax 3 Domaines. O percurso de 194 km, que será disputado no dia 6 de julho, terá final nas alturas. No dia seguinte, será a vez da etapa de 165 km entre Saint-Girons  e Bagnères-de-Bigorre, também com chegada no alto. No percurso, os ciclistas terão de enfrentar o Col de Portet-d’Aspet (Km 29,5), Col de Menté (Km 44), Col de Peyresourde (Km 97), Col de Val Louron-Azet (Km 107,5) e o La Hourquette d’Ancizan (Km 1355).
Os ciclistas vão passar o percurso nos Pirineus nas etapas 8 e 9 do Tour
Acompanhado do diretor esportivo José Luis Arrieta, o campeão da Volta ao País Basco, Nairo Quintana, tem grandes expectativas para estrear no Tour de France. “Ainda faltam alguns meses, mas vendo o percurso tive mais esperanças sobre o Tour. É o sonho de qualquer ciclista. É o meu também”, afirmou. Para Valverde, o treino de reconhecimento valeu a pena. “São as primeiras etapas de montanha, temos de saber o que nos espera”, afirmou.

Nenhum comentário: