sábado, 6 de abril de 2013

PAN DE MTB 2013: BRASIL É 4ª NO TEAM RELAY

Todos os focos do mountain biking brasileiro estão na Argentina, com mais uma edição do Panamericano de Mountain Bike, que está sendo disputado em Tucuman.
imagem

Como já estamos noticiando há alguns meses algumas informações, a seleção brasileira de cross country e downhill foram acionadas para representar o país nas mais variadas categorias.

Team Relay

Hoje já aconteceram as primeiras disputas, em especial o Team Relay. A famosa prova de revezamento pode ser considerada a mais emocionante pelo fato da mistura das categorias com cada um dos seus integrantes. A melhor estratégia pode ser fator crucial para um boa colocação.

A comissão técnica brasileira, através de Ruy Avancini, escalou os seguintes atletas: Isabella Lacerda (Elite Feminino), Pedro Graminha (Juvenil), Frederico Mariano (Sub-23 Masculino) e Henrique Avancini (Elite Masculino). Depois da reunião, a estratégia da prova com a ordem de largada dos quatros integrantes ficou assim: Fred, Graminha, Isabella e Avancini fechando.

Infelizmente o Brasil não conquistou a medalha, mas brigou de igual por igual com os demais países e concluiu a prova na quarta colocação. Vamos ficar ligados nos próximos dias nas demais categorias. Vamos torcer por todos.

Confira alguns dos relatos dos nossos atletas

Isabela Lacerda
"Olá! O Team Relay terminou agora a pouco. Terminamos em 4º lugar após uma disputa muito dura. Fizemos nosso melhor e conseguimos uma boa colocação. Eu fiz o meu máximo, andei além do 100%, fiquei feliz com meu desempenho, apesar de ter sofrido muito e feito muita força. A altitude e o frio atrapalharam um pouco, mas graças a Deus conseguimos fazer uma boa prova. Agradeço a Deus por nos proteger de todo mal, a todos que torceram e a minha família que é tudo na minha vida! Obrigada!!! Domingo é a prova principal e estaremos lá novamente representando o país e fazendo nosso melhor! Energia positiva!!! Vamos pra cima deles BRASIL!!!!

Henrique Avancini
"Hoje representei mais uma vez o Brasil na competição de Team Relay, no Camp. Panamericano. Largamos com uma boa equipe na ordem: Fred, Graminha, Isabella e eu fechei a prova. Entrei na prova na sexta colocação e fiz uma boa volta mesmo pegando um pouco de "trânsito" no circuito que é bem fechado... Fiz o segundo melhor tempo do dia e me senti muito bem, mas infelizmente não conseguimos chegar na medalha e cruzei na quarta colocação.

Hoje completei a marca de 100 competições no exterior e faltou pouco para ganhar uma medalha de comemoração...
Deixo meu muito obrigado aos meus companheiros de equipe hoje. Independente do resultado, sei que fizeram o melhor que podiam, e tiveram respeito e seriedade em vestir a camisa do Brasil. Fico feliz de representar o Brasil ao lado de um time assim.

Nenhum comentário: