domingo, 7 de abril de 2013

PAN DE MTB: BRASIL JÁ GARANTIU 3 MEDALHAS

Seleção brasileira que disputa o Pan de MTB na Argentina

A seleção brasileira já garantiu três medalhas no Campeonato Panamericano de Mountain Bike 2013, disputado em Tafi del Valle, na região de Tucumán, na Argentina. Nesta sexta-feira (5 de abril), na categoria Máster C1, Eduardo Ramires foi ouro e Ricardo Alves Machado ficou com a prata. Na categoria Feminino Máster B, Raquel Gontijo foi medalha de prata.

O quarteto brasileiro formado por Fred Mariano, Isabella Lacerda, Pedro Graminha e Henrique Avancini ficou com a quarta colocação na prova Team Relay. “Entrei na prova na sexta colocação e fiz uma boa volta mesmo pegando um pouco de trânsito no circuito, que é bem fechado. Fiz o segundo melhor tempo do dia e me senti muito bem, mas infelizmente não conseguimos medalha”, conta Avancini, que comemorou nesta sexta-feira a marca de 100 competições no exterior. O quarteto colombiano, formado por Fabio Castañeda, Laura Abril, Jonathan Sandoval Wldy Botero, foi o vencedor da prova. Equador e Argentina completaram o pódio.

Neste sábado (6 de abril), a seleção brasileira disputa a prova XCO júnior. As competições XCO das categorias Elite e Sub-23 (masculino e feminino) serão no domingo. O circuito é desafiador, com 4,9 km de comprimento e 175 metros de subida, com tempos de cerca de 18 minutos por turno. No início, a trilha é larga, com solo arenoso, não muito compacto, logo abaixo do cemitério da cidade. Depois, a pista fica rápida para, então, oferecer  terrenos diferentes, entre as montanhas do vale.

Nenhum comentário: