segunda-feira, 1 de abril de 2013

PAN DE MTB COMEÇA DIA 02 DE ABRIL EM TAFI DEL VALLE



Bikers na pista de mountain bike de Taffi del Valle
 
Tafi del Valle, na província de Tucumán, na Argentina, recebe o Campeonato Panamericano de Mountain Bike 2013. Conhecida como “a capital nacional do mountain bike”, a cidade recebe entre os dias 2 a 7 de abril atletas das modalidades XCO, DHI, 4X e XCR.

Além dos argentinos, participam das provas bikers do Brasil, Canadá, México, Estados Unidos, Costa Rica, Porto Rico, Colômbia, Venezuela, Equador, Chile, Peru, Uruguai, Paraguai, República Dominicana e Haiti.

Entre os brasileiros, a elite do mountain bike conta com a presença de Edivando de Souza Cruz, que irá representar o Brasil pela 12ª vez no XCO. Rubens Donizete, Ricardo Pscheidt, Henrique Avancini, Daniel Carneiro, Sherman Paiva, Robson Ferreira e Filippo Barbiere (brasileiro que mora nos EUA) também estão na disputa. “O Panamericano de MTB é sempre muito disputado, a competição tem grande peso no ranking internacional”, comenta Edivando.

As provas em Tafi del Valle contam com um desafio a mais, já que a cidade está a uma altitude de 2000m acima do nível do mar. Para se adaptarem, os atletas já estão treinando por lá.”Já estou começando a soltar as pernas em Tafí del Valle. Eu e Sherman saímos para dar um giro de adaptação com nossas bikes de estrada. Agora é ir ‘lapidando’ as pernas”, conta Avancini.

Nenhum comentário: