sábado, 20 de abril de 2013

TOUR DE SANTA CATARINA 2013: OTAVIO BULGARELLI (CALOI) VENCE 4º ETAPA ESCAPADO


Otávio Bulgarelli na quarta etapa do Tour de Santa Catarina
 
Otávio Bulgarelli, da equipe Funvic/Brasilinvest/Marcondes César/Caloi, de São José dos Campos (SP), venceu neste sábado (20 de abril) a quarta etapa do Tour de Santa Catarina. O atual campeão brasileiro de estrada, que é de Campinas (SP), escapou nos últimos cinco quilômetros após o duro percurso entre Urubici e o Mirante da Serra do Rio do Rastro, de 84,8 quilômetros. O atleta cruzou sozinho a linha de chegada, com o tempo de 2h19min57s.

“Foi uma ótima etapa, senti que estava bem, fiquei no grupo da fuga e cheguei sozinho”, contou o ciclista que, com o resultado, passou para a vice-liderança da classificação geral, a apenas 2 segundos do líder, Murilo Ferraz, do Clube DataRo, de Cascavel.

Ferraz, que havia vencido a etapa anterior e estava na quinta colocação, tirou a camisa amarela de líder do gaúcho Maurício Morandi, da equipe Memorial, de Santos, que caiu para o terceiro lugar, a 9 segundos.

O novo líder vai enfrentar, neste domingo, a subida da Serra do Rio do Rastro pela primeira em uma competição. “Já treinei muitas vezes no percurso quando integrava a equipe de Criciúma, comandada pelo técnico Gustavo Freitas, que foi um grande professor”, conta o atleta, que é de Campo Mourão (PR). “É a etapa rainha, a mais esperada do Tour de Santa Catarina e, com a camisa de líder, acho que vou ter mais confiança e ânimo”, completou.

Na etapa, em segundo lugar ficou Joel Candido Prado Junior, da equipe Penks/Vzan/DKS Bike/Maxxis/Calypso/New Millen, de São Caetano do Sul (SP), seguido pelo catarinense Ricardo Pscheidt, da equipe Tupy/Joinville. Murilo Ferraz foi o quarto colocado, seguido por Adélio Silva, da equipe FW Engenharia/Pref. Madalena/Aços Mil/Amazonas Bike, do Rio de Janeiro.

Neste domingo, a última etapa do Tour de Santa Catarina terá largada às 10h de Orleans. A chegada será em Bom Jardim da Serra, com percurso de 46 quilômetros. A subida da Serra do Rio do Rastro, com altíssimo grau de dificuldade, é o momento mais esperado pelos ciclistas.


Bulgarelli cruzou sozinho a linha de chegada no Mirante da Serra do Rio do Rastro
 
OS CINCO PRIMEIROS DA 4ª ETAPA
1 – Otávio Bulgarelli (Funvic/Brasilinvest/Marcondes César/Caloi) 2h19min57s
2 – Joel Candido Prado Junior (Penks/Vzan/DKS Bike/Maxxis/Calypso/New Millen) 2h20min22s
3 – Ricardo Pscheidt (Tupy/Joinville) m.t.
4 – Murilo Ferraz (Clube DataRo) m.t.
5 – Adélio Silva (FW Engenharia/Pref. Madalena/Aços Mil/Amazonas Bike) 2h20min55s

OS CINCO PRIMEIROS DA CLASSIFICAÇÃO GERAL APÓS A 4ª ETAPA
1 – Murilo Ferraz (Clube DataRo)
2 – Otávio Bulgarelli ((Funvic/Brasilinvest/Marcondes César/Caloi) a 2s
3 – Maurício Morandi (Memorial/Santos) a 9s
4 – Magno Prado Nazaret (Funvic/Brasilinvest/Marcondes César/Caloi (São José dos Campos – SP) a 13s
5 – David Leite Silva (FW Engenharia/Pref. Madalena/Aços Mil/Amazonas Bike) a 27s

Nenhum comentário: