quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

BRASILEIRO VAI REFORÇAR TIME BELGA DE MTB


Nicolas Sessler vai reforçar time de MTB Houffalize, da Bélgica

Menos de um mês após deixar a Caloi Elite Team, o ribeirão-pretano Nícolas Sessler, 19 anos, já tem uma nova equipe para a próxima temporada. O ciclista foi anunciado nesta semana como novo reforço da UCI MTB Houffalize, da Bélgica.
“Fiquei impressionado com a qualidade e os resultados obtidos pelo Nícolas na temporada passada. Tentamos trazê-lo antes, mas não foi possível”, disse o treinador e chefe da equipe belga, Peter Vuylsteke, referindo-se as medalhas de bronze conquistadas pelo atleta nas etapas da África do Sul e dos Estados Unidos na Copa do Mundo-2012.
Vuylsteke afirmou também que acredita na possibilidade do ribeirão-pretano disputar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
“Nesse primeiro ano vamos trabalhar para o Nícolas evoluir e crescer ainda mais. Ele vai disputar provas de alto nível e com os principais atletas do mundo. Vamos prepará-lo para 2015 brigar por uma vaga na Olimpíada do Rio de Janeiro. Hoje, ele é o sexto melhor atleta de seu país”, acrescentou o treinador, lembrando que o atleta está em seu primeiro ano na categoria sub-23.
Nícolas Sessler também comemorou a oportunidade de competir por uma equipe que tem a chancela da UCI. “A oportunidade de poder competir por uma equipe Oficial da UCI, europeia é única. Tenho certeza que é um passo à frente na minha carreira e poderei aprender muito nestes próximos anos”, completou.
Em 2014, o ribeirão-pretano disputará etapas da Copa do Mundo, o Campeonato Brasileiro e o Mundial, que está programado para o segundo semestre.

Nenhum comentário: