domingo, 24 de janeiro de 2010

Pelotão de domingo 24/01/2010

Domingo, o tempo melhorou para a alegria dos ciclistas, muita gente compareceu, cerca de 60 atletas. Logo de ‘bandeirada’ Alex e morcego atacaram e foram embora, o pelotão vinha veloz atrás, alcançando a fuga ainda no lago sul, a partir de então, vários ataques se sucederam ainda no percurso de ida, a medida que os menos preparados iam ficando pelo caminho.

No percurso de volta o ataque mais significativo veio por parte de Marconi ‘cabeleira’ (Ciclorace) que na subida da Caesb na L4 norte torceu o cabo, partiu o pelotão, mas trouxe com ele; Fabinho (Unicesp), João Schwindt (Brasplásticos-Unieuro), Juliano Montandon (AAZ) e Alex Vilar (UDF) formando assim a fuga mais perigosa do dia. No entanto a fuga que tinha grande potencial para sobreviver até o fim não estava fluindo, pois Fabinho e Alex não estavam colaborando de maneira uniforme na ‘escalera’, resultado? Marconi perdeu a paciência com a situação e atacou a fuga na altura da ponte JK, deixando os demais pra trás pra contar história, já no início do lago sul o pelotão alcançou os quatro atletas remanescentes na fuga. Então foi a vez da equipe Unicesp tomar a frente do pelotão e ir a caça de cabeleira. Ailton e Luciano ‘Mineiro’ se revezavam na ponta, que também teve uma pequena ajuda de Alves. Marconi foi finalmente alcançado logo após a subida do Don Orione. Daí pra frente alguns ataques sem grande efeito, a decisão iria realmente para a chegada. Equipe Unicesp montou seu ‘Trem’ para embalar Morcego, que tinha mais uma vez em sua roda Léo Landim (AAZ), as equipes Brasplásticos-Unieuro e Ciclorace também tentavam montar seu Trem, porém sem muita organização, bem posicionado também estava Carlos Taguá (Superbike 101). Resultado? Morcego venceu o sprint, Léo Landim foi o 2º, Wander 3º, João embalou seu companheiro de equipe Robson Gonçalves e foram 4º e 5º colocados.

PS1: Fica o agradecimento ao corpo de bombeiros que, com várias motos, fizeram a escolta do pelotão a partir da L4 norte. Se continuar assim poderemos ter uma competição por final de semana...

65km - 42.8 km/hr de média.

Nenhum comentário: