sábado, 23 de janeiro de 2010

Pelotão de sábado 23/01/2010

Pelotão de sábado, dia chuvoso, tempo fechado, porém não impediu que vários ciclistas comparecessem. Grandes nomes estavam presente; Marconi, Morcegão, Fernando César, Rafael Borges, Fabinho, Beto França, Wander, Hugo Andrade, BrunoViotti e muitos outros não se intimidaram com o tempo. Início forte, o pelotão iniciou a subida da 8% compacto, um pouco a frente estavam Beto França (Ciclorace) e Ailton (UniCesp) . Na subida Henrique Siqueira aumentou o ritmo e levou consigo João Schwindt (Blasplásticos-Unieuro). Na subida da matinha Henrique diminuiu um pouco o ritmo para ajudar Beto na subida, com isso João aproveitou a oportunidade e saltou em Ailton. Os dois andaram escapados até o final da L4 norte quando foram alcançados pelo pelotão. Alguns ataques se sucederam no percurso de volta, mas nenhuma fuga ocorreu, até que, já no lago sul na altura da QI23, Beto França e Luciano Mineiro conseguiram se desprender. Em seguida Juliano Montandon (AAZ) e Henrique Siqueira saltaram na fuga. Como o pelotão ultimamente tem sido predominantemente dominado pelas equipes Ciclorace e Unicesp, com atletas dessas duas equipes na fuga, o pelotão perdeu interesse em perseguir, já que no pelotão a maioria também pertencia a uma dessas duas equipes, sendo assim João Schwindt decidiu ir à caça da fuga, trouxe Dado (Unicesp) em sua roda, Dado não trocou roda pois não havia percorrido todo o percurso, assim não pôde ajudar, João conseguiu alcançar a fuga de Beto, Mineiro, Juliano e Henrique já na altura da QL 10. Após o Gilberto muita marcação dos atletas à medida que o ritmo diminuía dastricamente, fazendo com que o pelotão chegasse bem próximo. Na chegada, Juliano foi o primeiro a sprintar, Beto veio logo atrás conseguindo ultrapassá-lo em cima da linha, João completou o treino em 3º.

PS1: Destaque do treino fica para o atleta juvenil Samuel de 15 anos, que andou forte e chegou junto com o grupo principal. Anotem esse nome que esse moleque vai dar o que falar.

PS2: Fica o agradecimento a Léo Landim (AAZ), que de carro fez um ótimo apoio de escolta, ajudando a aumentar a segurança dos ciclistas durante o treino.

86 km - 40.1 km/hr de média

Nenhum comentário: