domingo, 14 de fevereiro de 2010

Pelotão de domingo 14/02/2010

Domingo amanheceu com bom tempo para pedalar, sem sol e pouco vento. Alex Vilar (UniDF) e Diego Cozac (Biciclo) se encarregam de já de início ditar o forte ritmo do treino que logo era mantido pelos vários atletas presentes com bikes de contra-relógio. A única fuga significativa no percurso de ida foi de Rafael Borges e outro atleta da Biciclo que escaparam na L4 norte, o pelotão vinha compacto logo atrás controlando a distância para que a dupla não abrisse muita distância.

No trajeto de volta Alves (
Unicesp-Neocom) e Renato André (Brasplásticos-Unieuro) ainda tentaram pular na fuga, mas sem sucesso voltaram ao pelotão na altura do Ibama. Na subida da vila planalto João Schwindt (Brasplásticos-Unieuro) atacou e alcançou a fuga de Rafael no topo da subida, o pelotão veio atrás esticado e pouco a pouco todos estavam juntos novamente. No entano, nesse momento, um pouco antes do viaduto que dá acesso a descida para a ponte JK, houve uma queda na parte de trás do pelotão. Um atleta da Biciclo tocou sua roda dianteira na traseira de outro atleta e foi ao chão, o pelotão não parou pois a maioria não chegou a ficar sabendo da queda, porém o atleta recebeu assistência de alguns que pararam para ajudá-lo. Felizmente apenas alguns arranhões e um bretelle destruído.

Após a ponte JK, se destacaram a frente Zé Luis (Ciclo Race) com sua contra-relógio, Diego, Ailton, Alex e alguns outros, logo em seguida parte do pelotão reagiu e se juntou a esse grupo, partindo o pelotão em dois grupos, seguindo assim até o fim.

A disputa pela vitória do dia foi para a chegada, onde houve dobradinha da equipe Unicesp-Neocom, com Juninho em 1º e Ailton 2º, depois chegaram Diego Cozac 3º, Carlos “Taguá” 4º, e Alex Vilar 5º.

42.4 km/hr de média

Nenhum comentário: