sábado, 13 de fevereiro de 2010

Pelotão de sábado 13/02/2010

Sábado ensolarado, vários ciclistas presentes no pelotão das subidas. O treino começou em ritmo moderado, sem grandes acontecimentos, até que um pequeno grupo contendo: Henrique Siqueira, Rafael Borges, Diego Cozac e Ismael se destacou do pelotão. Na subida da 8% João Vitor, Ailton e João Schwindt se juntaram a esse grupo formando assim outra fuga. Na subida da matinha Ailton decidiu que queria ir sozinho e atacou a fuga, seguindo destacado à frente. A fuga alcançou Ailton somente na subida da ponte JK, logo em seguida o pelotão que vinha perseguindo alcançou a fuga, formando assim um único pelotão novamente.

Na subida do Iate clube João Vitor atacou, Henrique Siqueira e Bruno Sabóia também foram, logo em seguida pularam Rafael Borges e Diego Cozac formando assim a fuga vitoriosa do dia. O pelotão vinha desorganizado atrás enquanto a fuga abria distância. Na fuga Bruno Sabóia lançou alguns ataques e chegou a andar sozinho por um bom tempo, mas a fuga se encarregava de neutralizar seus ataques. Um pouco atrás, na entrada do lago sul, um pequeno grupo atacou o pelotão, formando um novo grupo em perseguição a fuga, nesse grupo estavam: Ailton, João Schwindt, Alex Vilar, Fagner (irmão do Fabinho) e Deni. O grupo seguiu bem organizado, porém não obteve êxito na tentativa de neutralizar a fuga que seguia forte.

Nos momentos finais do treino, Rafael Borges, usando de sua experiência, atacou a fuga no momento certo e se destacou à frente, Diego Cozac foi atrás, os dois abriram boa distância e foram os vencedores do dia, sem disputar a chegada, em seguida chegaram João Vitor e Henrique Siqueira.

40.9 km/hr de média

Nenhum comentário: