quinta-feira, 18 de março de 2010

Milan - Sanremo

A dupla de belgas; Tom Boonen e Philippe Gilbert estão entre os favoritos para a prova deste sábado entre as cidades italianas Milão e Sanremo. Trata-se da corrida de um dia mais longa do calendário professional, são 298 km.

Tradicionalmente conhecida como a clássica dos sprinters, por seu percurso ser em geral plano. No entanto, nem sempre os sprinters conseguem disputar a chegada, especialmente quando em 1960 a subida do Poggio foi adicionada ao percurso, alguns quilômetros antes da chegada. Em 1982 outra subida foi adicionada, a Cipressa, são nessas duas subidas que muitos sprintistas não conseguem se manter com o grupo, quando ocorrem os principais ataques. Em 2009 o britânico Cavendish conseguiu se manter com o grupo nessas duas subidas, e no fim deu no que deu. Esse ano tudo indica que será diferente, caras como Boonen, Gilbert e Pozzato vão fazer de tudo para se livrar dos principais sprintistas nessas duas subidas.

Além de Boonen e Gilbert, outros favoritos para a prova deste sábado são: Boasson Hagen, Petacchi, Cancellara, Pozzato, Daniele Bennati e Cavendish.


"Pra mim é difícil falar em tática para esse tipo de corrida. Eu nem sempre tenho um plano, muitas vezes eu ajo por instinto, pra mim é o que tem funcionado melhor." declarou Gilbert

"Se ninguém atacar na subida do Poggio, eu provavelmente irei..." declarou Pozzato.


"Na minha opnião Daniele Bennati é o favorito, ele me parece bem forte, mas eu não descartaria Cavendish." declarou Boonen

É aguardar pra ver !!


Mapa da rota


Nenhum comentário: