segunda-feira, 22 de março de 2010

XVIII TORNEIO IMPRENSA - Saldo positivo para a equipe Brasplásticos-Unieuro

(Diego, Robson, João Schwindt e João Vitor)
Todos trabalharam muito bem em prol do ótimo resultado final no Torneio



Classificação Geral da Elite - após 4 etapas

Classificação Geral da Sub23- após 4 etapas


A equipe Brasplásticos-Unieuro obteve ótimos resultados no XVIII TORNEIO IMPRENSA realizado em Goiânia e cidades vizinhas !! Na etapa deste domingo a equipe obteve a vitória na categoria Elite com João Schwindt. Na classificação final a equipe ficou com o 2º lugar geral na categoria Sub23 com João Vitor e o 3º lugar na categoria Elite com Schwindt. O vitorioso do torneio foi o atleta de Goiânia Neilson Fernandes o segundo colocado foi Luciano Mineiro.

Neste último final de semana foram realizadas as 3º e 4º etapas do Torneio, sendo a prova de sábado realizada na cidade de Goiânia e domingo na cidade de Inhumas, ambas provas de circuito.

O circuito de sábado em Goiânia era bem curto e veloz, o que dificultou qualquer tentativa de fuga. O pelotão andou em ritmo forte e constante, as equipes atacaram mas nenhuma fuga significativa ocorreu, no entanto o ritmo forte resultou em várias sobras, o pelotão chegou ao fim da prova com cerca da metade dos ciclistas que largaram. A equipe Brasplásticos andou bem, na frente do pelotão boa parte do tempo, no entanto nas últimas voltas nenhum dos atletas conseguiu se posicionar bem para disputar a chegada. Luciano Mineiro e Neilson Fernandes protagonizaram uma chegada emocionante, disputaram palmo a palmo a vitória. O resultado teve que ser conferido nas filmagens, onde constatou-se a vitória de Mineiro por uma diferença muito pequena.

A etapa final e decisiva de domingo em Inhumas foi mais agitada. O circuito era muito bom com algumas leves subidas e descidas, o suficiente para quebrar o ritmo do pelotão e permitir que algumas fugas ocorressem. Desde o início vários ataques ocorreram, algumas fugas chegaram a abrir distância mais o pelotão tratava de buscá-las. Com cerca de 40 minutos de prova o atleta da Unicesp Ailton lançou forte ataque abriu distância, o pelotão não reagiu, João Schwindt percebendo a boa oportunidade pulou na fuga trazendo com ele Tone, atleta de Goiânia, em seguida Rodrigo Souza de Brasília também saltou na fuga. Os quatro logo se organizaram, apertaram o ritmo e abriram boa distância do pelotão, distância que se manteve em cerca de 40 segundos até o fim da prova. Nos momentos finais, a cerca de 800 metros para o fim, Rodrigo foi o primeiro a atacar, João foi em busca de Rodrigo com Ailton e Tone na cola. João ultrapassou Rodrigo nos metros finais cruzando a linha em 1º, seguido de Ailton 2º, Rodrigo 3º e Tone 4º.
Quem venceu o sprint do pelotão foi Francisco Eudo, o Aranha. João Vitor ainda foi o melhor entre os atletas Sub23, o que lhe garantiu o 2º lugar no geral.


Chegada da 4º e última etapa na cidade de Inhumas

Pódio 4º etapa


Classificação Final

Nenhum comentário: