segunda-feira, 8 de março de 2010

Pelotão de domingo 07/03/2010

Pelotão de domingo, percurso das planícies, dia nublado e de chuva durante parte do treino, vários ciclistas presentes e muitas ausências também foram percebidas. O treino começou já em ritmo forte, Luciano Mineiro (Unicesp/Neocom) e José Alex (Unidf) abriram uma fuga logo no início, a dupla seguiu forte, mas passou a ser acompanhada por outros ciclistas com o decorrer do treino. Somente na altura da QI 17 o pelotão ficou compacto novamente, a partir daí foram ataques em cima de ataques, vários atletas se revezavam na liderança do pelotão. Com um grupo sempre veloz, poucas fugas chegaram a ameaçar o grande pelotão, que andava a uma média de 43 km/h.

No trajeto de volta a briga começou a esquentar, fugas importantes aconteceram, mas o pelotão insistia em reagir a qualquer ameaça de vitória. No Lago Sul o jovem ciclista Rafael Madeira (Avulso), filho do ex triatleta José Carlos, atacou forte e manteve uma boa distância do pelotão, em seguida Aílton Barros (Unicesp/Neocom) saltou em Rafael e formaram a fuga do dia. A dupla chegou a sair do visual do pelotão e na altura da ponte do Pontão, Aílton largou Rafael e seguiu escapado sozinho.

Nos momentos finais do treino, o pelotão teve que juntar forças para neutralizar o atleta Unicesp, Robson Ramos (Marcelo Rocha), Lico (Oskalunga/Multisport), Rodrigo Souza (Avulso), José Alex, Ubirajara Macedo e vários outros fizeram uma dura escalera em busca de Aílton. Com tantos ciclistas empenhados em neutralizar a fuga, finalmente conseguiram alcançar o Unicesp somente na embalada para a chegada, a pouco do fim, depois de Aílton andar escapado por 15 km. No momento de decisão, o dia foi mesmo para os sprintistas, Rodrigo Morcegão fez jus a um belo trabalho com Aílton e sua equipe no pelotão, aguardou o momento certo para então definir o treino, venceu com um forte sprint, Robson Gonçalves (Brasplásticos/Unieuro) foi o segundo, seguido por Léo Landim (AAZ/Racing Team), Anderson Abdala (Leão Bikes) e Luciano Mineiro, respectivamente 3º, 4º e 5º colocados.


Fonte: www.ciclismobrasil.com.br

Nenhum comentário: