sábado, 6 de março de 2010

Pelotão de sábado 06/03/2010


Sábado de sol, porém o número de ciclistas que apareceram para o treino das subidas foi pequeno. Destaque para a total ausência da equipe Unicesp que não compareceu com nenhum de seus representantes, fato raro no pelotão. No entanto era dia de treino premiado, a equipe de corrida de aventura Oskalunga Multisport, ofereceu 400 gramas de Cookies IO ao vencedor do dia.

Ritmo moderado no início, porém pouco antes da 8% uma fuga se formou com Alex Vilar, Diego Cozac, Paulo Paulada, Cyro Jaker, os quatro subiram a primeira subida do dia destacados. O pelotão subiu compacto a 8%, porém na subida da matinha João Schwindt pulou na fuga e em seguida foi a vez de João Vitor, formando assim uma nova fuga que seguiu organizada. Paulada ficou um pouco pra trás mas logo se juntou a Lico que vinha embalado em sua contra-relógio e seguiram em perseguição a fuga, ambos alcançaram o grupo da frente na ponte JK. Daí em diante o grupo com sete atletas se organizou e não foi mais alcançado pelo pelotão.

No trecho de volta, ciclistas da Brasplásticos que estavam em vantagem numérica na fuga, com três atletas, fizeram um belo trabalho de equipe, lançando vários ataques com o intuito de desgastar um pouco os demais atletas da fuga. Lico, Cyro, Alex e Paulada tiveram que suar a camisa para neutralizar todos ataques.

Nos momentos finais, logo após o Gilberto Salomão, a equipe Brasplásticos mais uma vez demonstrou grande sincronia, João Vitor apertou o passo levando com ele Cyro Jaker, em seguida Alex foi à caça dos dois. Os três abriram certa distância, no entanto quando João Vitor parou de puxar, Schwindt veio de trás embalando Diego Cozac, que por sua vez tinha o atento Paulada em sua roda. A cerca de 200 metros para a chegada Paulada foi o primeiro a sprintar, em seguida foi a vez de Diego, a disputa foi apertada, com Diego conseguindo ultrapassar Paulada somente em cima da linha (placa com os valores do combustível), Paulada foi 2º, Schwindt 3º, Alex 4º, Cyro 5º e João Vitor 6º.

40.3 km/hr de média

Estou muito feliz pois nunca tive a sensação de uma equipe trabalhando pra mim. Foi muito bom, ter três na fuga, e com um final daqueles... hoje foi demais !! “ comentou Diego Cozac

Lico entrega prêmio a Diego

Site dos
Oskalunga Multisport: http://www.oskalunga.com.br/


Nenhum comentário: